Odonto Top 728X90

Grêmio entra com recurso após STJD negar pedido de anulação de jogo com o SP

Tricolor contesta decisão do presidente Otávio Noronha divulgada na terça.

Por Redação Onda Positiva em 24/10/2020 às 10:02:14

Foto: Divulgação

O Grêmio entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na noite de sexta-feira (23), contra a decisão de indeferir o pedido de anulação do jogo com o São Paulo.

O departamento jurídico interpôs embargos de declaração da decisão do presidente Otávio Noronha, publicada na última quarta-feira. Os advogados já haviam confirmado que entrariam com o recurso.

O Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê embargos de declaração quando "houver, na decisão, obscuridade ou contradição" e se "for omitido algum ponto sobre o qual o órgão devia se manifestar". E precisa ser interposto dois dias depois da decisão.

Em seu despacho, o presidente do tribunal disse que o clube pretende "discutir suposto erro de interpretação na aplicação de dois cartões vermelhos e da (não) marcação de duas penalidades máximas pela arbitragem, e não erro de direito".

Em ofício enviado para a CBF na segunda-feira, o clube gaúcho reclamou de uma mudança na escala da arbitragem do VAR para o duelo com o São Paulo, que teria sido feita após uma reunião de representantes do clube paulista com a Comissão de Arbitragem.

O Grêmio entende que a mudança foi feita de "forma arbitrária e unilateral".

O Tricolor também pediu acesso aos áudios das conversas da arbitragem e informações do encontro, além do afastamento do chefe da comissão, Leonardo Gaciba, caso ele estivesse envolvido.

Na terça-feira, o STJD também já havia indeferido pedido do próprio São Paulo para anular o jogo com o Atlético-MG. Nesta situação, o argumento foi a medida tomada depois do prazo previsto no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Fonte: Globo Esporte

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A