Odonto Top 728X90

Polícia Militar Ambiental apreende materiais e autua infrator no interior de Itapiranga

Período da Piracema altera regras para pesca na bacia hidrográfica do rio Uruguai.

Por Redação Onda Positiva em 25/10/2020 às 11:25:35

Foto: Divulgação/PMA

Na última semana, a Polícia Militar Ambiental, por meio de sua unidade em São Miguel do Oeste, desenvolveu diversas ações relacionadas à Operação Piracema 2020/21, com o propósito de coibir a prática da pesca predatória durante o perídio defeso.

Na quarta-feira, 21, durante fiscalização em acampamentos destinados a pesca, às margens do Rio Peperi-guaçu, na Linha Becker, Interior de Itapiranga, a guarnição apreendeu 12 redes de pesca, totalizando 450 metros de rede. O proprietário do material foi identificado e em seu desfavor lavrado Auto de Infração Ambiental.

Já neste sábado, 24, durante patrulhamento aquático nos rios Uruguai, Peperi-guaçu e Macaco Branco, também na região de Itapiranga, a guarnição retirou do leito do rio diversos materiais, entre eles, 12 boias fixas e mais de 250 metros de redes de malhas diversas, devolvendo ao rio mais de 15 peixes que estavam emalhados nas redes.

A PMA orienta que neste período da Piracema, determinados materiais estão proibidos, bem como em alguns locais a prática da pesca torna-se proibida. Havendo qualquer dúvida, a PMA está a disposição da população.

Fonte: PMA

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A