Odonto Top 728X90

Inter abre Gauchão sem estrelas, mas com curiosidade sobre 'método Coudet'

Colorado joga fora de casa

Por Rádio Onda Positiva em 23/01/2020 às 12:09:23

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

O Internacional estreia no Campeonato Gaúcho diante do Juventude, hoje (23), sem D'Alessandro e Paolo Guerrero. Os dois permaneceram em Porto Alegre por decisão da comissão técnica e indicam que o time em Caxias do Sul será misto.

Apesar disso, a partida é cercada de curiosidade sobre como será a primeira experiência da equipe sob as ordens de Eduardo Coudet. O treinador argentino é a grande aposta do clube em 2020. O duelo no estádio Alfredo Jaconi começa às 21h30 (horário de Brasília).

Coudet foi procurado pelos dirigentes colorados ainda em outubro. O nome dele é o centro da política de quebra de paradigma no Beira-Rio. Depois de quase cinco anos, o clube gaúcho quer deixar o estilo reativo de lado. Propor o jogo virou uma obsessão.

Laterais ofensivos, zagueiros que saibam sair jogando e atuem adiantados. Volantes muito próximos do ataque e atacantes intensos. No papel, o Inter de Eduardo Coudet promete ser o oposto do time mais recente que jogou com a camisa vermelha.

A intensidade, aliás, se tornou palavra-chave desde a reapresentação. Assim como o plano de jogar com dois atacantes, sendo capaz de gerar testes com D'Alessandro mais próximo do gol.

Os rasgados elogios aos treinos do novo comandante, no microfone e nos bastidores, aumentam a curiosidade sobre o desempenho na estreia. Mesmo sem ter a formação ideal, o Inter projeta um jogo marcante em Caxias do Sul.

Além de ser a primeira amostragem da ideia nova, a partida no estádio do Juventude pode ser de estreias: Thiago Galhardo e Marcos Guilherme, dois reforços contratados especificamente para atender pedidos de Coudet. A dupla é considerada perfeita para atuar dentro de um plano de jogo de grande dinâmica no setor ofensivo.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE X INTERNACIONAL

Data e hora: 23/01/2020 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)

Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Transmissão na TV: PPV

Árbitro: Anderson Daronco

Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Gustavo Schier

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Samuel Santos, Genílson, Edcarlos (Odivan ou Reynaldo) e Eltinho; João Paulo; John Lennon, Marciel, Renato Cajá e Bruno Alves; Wallacer. Técnico: Marquinhos Santos

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Heitor, Roberto (Rodrigo Moledo), Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso; Edenilson (Nonato), Johnny (Thiago Galhardo) e Patrick; Marcos Guilherme e Netto. Técnico: Eduardo Coudet

Fonte: UOL/Esportes

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A