Odonto Top 728X90

Aeronave presidencial faz pouso em Chapecó

Pouso foi na manhã desta segunda-feira.

Por Redação Onda Positiva em 02/11/2020 às 13:36:53

Foto: Holdann Riola Taborda

A aeronave presidencial fez um pouso no aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó (SC). O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (02). A assessoria da Administração Municipal informou que não tem "autorização para para passar informações sobre a presença da aeronave em Chapecó".

Conforme uma fonte, o pouso foi "o que chamamos de precursor, é a aeronave que vem antes sondar às condições, a princĂ­pio deve haver alguma vinda do Presidente ou do vice-presidente, mas nada confirmado ainda. As vezes eles avaliam duas ou mais localidades para uma missão ou ficar de alternativa".

Segundo a fonte, esse pouso não confirma a vinda de Bolsonaro a Chapecó. A visita pode ocorrer em cidades ou Estados vizinhos.

Segundo as regras do decreto presidencial 4.244 de 2002, as aeronaves oficiais podem ser solicitadas pelo presidente da repĂșblica e seu vice, presidentes do Senado, Câmara dos Deputados e Supremo Tribunal Federal (STF), ministros e comandantes das forças armadas.

Segundo o site do Planalto, não estão marcados compromissos oficiais para o presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira.

Fonte: ClicRDC

Comunicar erro
Lassberg

ComentĂĄrios

Pneu A