Odonto Top 728X90

Aplicativo e-Título poderá ser utilizado para comprovar identidade nas eleições

Eleitores que não fizeram o cadastramento biométrico precisam levar documento com foto

Por Redação Onda Positiva em 12/11/2020 às 18:47:00

Foto: Divulgação

No dia 15 de novembro, acontecerão as Eleições Municipais 2020. Nesse dia, é obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto para acessar a seção eleitoral. A apresentação do título de eleitor não é obrigatória, mas nele consta o número da inscrição, a zona e a seção eleitoral.

Caso o eleitor já tenha feito o cadastramento biométrico e tiver o aplicativo e-Título, pode utilizá-lo para comprovar sua identidade. Os eleitores que não fizeram o cadastramento biométrico também podem utilizar o e-Título, mas, nesse caso, precisam levar um documento de identificação com foto no dia da votação.

Leia também: Rádio Onda Positiva FM fará cobertura especial das Eleições 2020

São aceitos documentos que comprovem a identidade do eleitor, como a carteira de identidade; carteira profissional emitida por conselho de classe; passaporte; carteira nacional de habilitação; carteira de trabalho e previdência social (CTPS) e certificado de reservista.

Em caso de dúvidas, o eleitor pode ligar para o Disque-Eleitor do TRE-SC, no número 0800-647-3888. A ligação é gratuita. No domingo da eleição, o Disque-Eleitor irá funcionar das 6h às 18h.

Fonte: TRE-SC

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A