Odonto Top 728X90

Brasil sofre, mas bate a Venezuela e segue 100% nas Eliminatórias

Gol solitário de Roberto Firmino garantiu a terceira vitória brasileira na competição que dá vaga na próxima Copa. Próximo adversário é o Uruguai

Por Redação Onda Positiva em 14/11/2020 às 09:15:34

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Foi mais difícil do que a gente imaginava, mas o Brasil venceu e continua com campanha perfeita nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022. Jogando no Morumbi, a seleção, muito desfalcada, precisou suar a camisa para vencer a Venezuela por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (13).

Roberto Firmino, já no segundo tempo, fez o gol que garantiu a vitória. O resultado mantém o time brasileiro com 100% de aproveitamento. Agora com 9 pontos, a equipe é líder isolada da competição. A Venezuela, ainda sem pontuar, divide a lanterna com a Bolívia. É a primeira vez desde as Eliminatórias de 1982 que o Brasil vence os seus três primeiros jogos no torneio.

As duas seleções voltam a atuar na próxima terça-feira (17). Enquanto os brasileiros visitam o Uruguai em Montevidéu, os venezuelanos recebem o Chile.

O jogo

O Brasil por pouco não abriu o placar aos 7, com Richarlison, que marcou após rebote do goleiro. Porém, o gol foi anulado por causa de impedimento na origem da jogada. E apesar de ter o total controle das ações, a seleção só voltou a assustar aos 28, em chute de fora da área de Roberto Firmino.

Alguns minutos mais tarde, o Brasil perdeu um gol inacreditável. Após cruzamento da esquerda, Gabriel Jesus desviou e Richarlison se esticou para completar. A bola, porém, foi na rede pelo lado de fora. Aos 42, Gabriel Jesus fez boa jogada e rolou para Douglas Luiz, que bateu colocado, e a bola passou perto do gol.

Sustos

A Venezuela arriscou duas vezes na reta final da primeira etapa. Aos 38, Soteldo, jogador do Santos, fez jogada individual e cruzou para a área, mas a bola passou por todo mundo. Pouco mais tarde, Machís arriscou de longe e Ederson fez defesa tranquila.

Na volta para o segundo tempo, o Brasil continuou sem empolgar e, conforme o tempo ia passando, ia insistindo cada vez mais nas bolas alçadas na área.

Ufa!

A estratégia deu certo aos 21. Após cruzamento de Everton Ribeiro, Renan Lodi disputou bola no alto e ela sobrou livre para Roberto Firmino, que não desperdiçou.

A vantagem no placar deu maior tranquilidade ao time brasileiro, mas, apesar das alterações de Tite, o nível não melhorou tanto assim. Aos 39, Everton Cebolinha cruzou para Pedro, que tentou de bicicleta, mas errou na hora da finalização.

Fonte: ND+

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A