Odonto Top 728X90

Polícia Militar Ambiental realiza fiscalização no Rio Uruguai na região

Ação aconteceu na sexta-feira (20)

Por Redação Onda Positiva em 23/11/2020 às 08:56:49

Foto: PMA/Divulgação

A Polícia Militar Ambiental, por meio da unidade de São Miguel do Oeste, com apoio do Saer/Fron, realizou na sexta-feira (20), mais uma operação relacionada a Piracema 2020/2021.

A ação teve como propósito coibir a prática da pesca predatória durante o perídio defeso. Com o apoio da aeronave do Saer/Fron, foi patrulhado o trecho do Rio Uruguai compreendido entre os municípios de Caibi até o marco das Três Fronteiras, no munícipio de Itapiranga, na divisa entre Brasil e Argentina.

Durante a fiscalização foram observados e mapeados possíveis locais utilizados para a pesca predatória no período defeso, inclusive acampamentos. De forma simultânea, a embarcação da Polícia Militar Ambiental realizou o patrulhamento aquático.

Além disso, por via terrestre, a PMA fez o patrulhamento nas margens do Rio Uruguai verificando acampamentos e demais locais utilizados para a pesca. A Polícia Militar Ambiental orienta que neste período de Piracema, determinados materiais estão proibidos, bem como em alguns locais a prática da pesca torna-se proibida.

Havendo qualquer dúvida, a PMA está à disposição da população.

Fonte: PMA

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A