Odonto Top 728X90

Governador de SC é absolvido em julgamento e continua no cargo

Carlos Moisés estava afastado do cargo de governador desde 27 de outubro

Por Redação Onda Positiva em 27/11/2020 às 11:14:55

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL), foi absolvido no tribunal especial de julgamento nesta sexta-feira (27). Com isso, ele retorna ao cargo.

O chefe do executivo foi julgado por crime de responsabilidade no aumento salarial dado aos procuradores do estado. Ele foi absolvido por 6 votos a 3, com uma abstenção.

Moisés estava afastado do cargo de governador desde 27 de outubro. Isso ocorreu porque o tribunal especial, em sessão de 24 de outubro, decidiu aceitar a denĂșncia contra ele e rejeitar a parte referente à vice-governadora, Daniela Reinehr (sem partido).

Por causa disso, ela assumiu como governadora interina desde que Moisés foi afastado.

2° pedido de impeachment

Além desse processo que o afastou temporariamente do cargo, Moisés se defende de outro Tribunal de Julgamento. O governador responde por crime de responsabilidade na compra de 200 respiradores a R$ 33 milhões pagos antecipadamente e sem garantia de entrega e pela tentativa de contratação de um hospital de campanha em ItajaĂ­.

Em 12 de novembro, a relatora do segundo processo entregou o relatório ao tribunal misto, formado por outros cinco deputados e cinco desembargadores. A data da leitura e votação da denĂșncia ainda não foi definida. Um terceiro pedido de impeachment contra o governador foi entregue pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Respiradores à Alesc em 8 de setembro.

Um quarto pedido, feito pelo deputado estadual Ivan Naatz (PL), também é analisado.

Fonte: G1/SC

Comunicar erro
Lassberg

ComentĂĄrios

Pneu A