Odonto Top 728X90

Programa Salto certifica 32 Microempreendedores Individuais em Itapiranga

32% dos microempreendedores participantes tiveram aumento nos seus faturamentos

Por Redação Onda Positiva em 16/12/2020 às 14:21:45

Foto: Reprodução

O Salto Aceleradora de MEIs, programa desenvolvido pelo Impact Hub Floripa em parceria com o Sebrae/SC e a Prefeitura de Itapiranga, chega ao fim de sua segunda edição na cidade batendo recorde de alcance. Foram mais de 30 microempreendedores certificados que, mesmo em um ano de crise, tiveram resultados positivos em seus negócios.

Com o objetivo de ajudar os microempreendedores individuais (MEIs) a crescerem, o Salto propôs uma metodologia inovadora e totalmente adaptada para o pequeno negócio. Foram 10 semanas de formação gratuita nas quais os participantes vivenciaram uma jornada que combina oficinas, conteúdos, mentorias e muita interação no desenvolvimento de uma rede de networking sólida, um dos pontos mais elogiados do programa.

Em 2020 o desafio foi transformar essa jornada para a modalidade on-line. Até então todas as turmas tinham sido presenciais, mas a necessária adaptação foi muito positiva. "No começo do ano não sabíamos como seria, precisamos nos reinventar e nos desafiamos a fazer isso melhorando ainda mais a experiência. Chegamos ao final batendo recordes de resultado, o que para nós é uma grande vitória", contou a gestora da área de programas do Impact Hub Floripa, Maíra Rodrigues.

Em Itapiranga o Salto apresentou dados que reforçam o sucesso do programa, foram mais de 60 MEIs inscritos e mais da metade deles finalizaram a jornada com resultados expressivos. Mesmo em um ano de crise, 32% dos microempreendedores participantes tiveram aumento nos seus faturamentos e geraram 458 novos clientes durante o período do curso.

"O programa Salto foi incrível, além de conteúdos práticos, as oficinas e as salas contribuíram para interação com os participantes. Parabéns pela inovação, pois fazer um trabalho que até então só funcionava presencial, rodar tão certinho e ser tão grande, foi o que mais me impressionou", declarou o MEI participante, Cristiano Chequim.

Para 2021 a expectativa é trazer o que de melhor foi feito em cada modalidade, com a possibilidade de realização do Salto em qualquer localidade nos formatos on-line, presencial ou híbrido. Essa nova configuração permitiu que o programa, que até então tinha abrangência em 11 cidades catarinenses, alcançasse nesse ano todo o Estado de Santa Catarina e chegando até o Amazonas. No total foram mais de 3 mil microempreendedores impactados.

"Foi uma experiência maravilhosa, fechamos com chave de ouro a edição de 2020. Hoje o MEI ainda é a categoria de empresários que menos recebe apoio. Com esse programa conseguimos criar um ambiente favorável para que eles pudessem se desenvolver e crescer nas suas atividades" afirmou o gerente de desenvolvimento regional do Sebrae/SC, Paulo Rocha.

Quem deseja garantir sua vaga nas próximas edições pode preencher o formulário de interesse disponível no site www.saltoaceleradora.com.br. O programa continua no próximo ano com o objetivo de chegar a ainda mais MEIs, oferecendo essa formação que é um divisor de águas na carreira empreendedora dos participantes. A MEI certificada nessa segunda edição do Salto do município, Marieli Alves, confirmou: "Representou realmente um grande 'Salto', muito aprendizado, muito conhecimento e, principalmente, muita motivação para seguir em frente".

Fonte: Impact Hub/MB Comunicação

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A