Odonto Top 728X90

Concurso premiará fotos do Rio Uruguai com objetivo de divulgar as belezas e valorizar a cultura

A missão do concurso é sensibilizar a população para conhecer aspectos do patrimônio natural e cultural do Rio Uruguai

Por Redação Onda Positiva em 18/12/2020 às 07:52:09

Foto: Divulgação/Juliana Falchetti

O Fórum Permanente de Conservação e uso Racional do Rio Uruguai e Aquífero Guarani ligado à União dos Parlamentares do Mercosul-UPM, realizou no decorrer de 2020 uma séries de ações positivas e encerra o ano com o lançamento do 1º Concurso de Fotografias do Rio Uruguai em nível do MERCOSUL.

Por meio do concurso serão selecionadas 1 mil fotos do Rio Uruguai, para produzir um livro com as melhores imagens das nascentes até a foz. A missão do concurso é sensibilizar a população para conhecer aspectos do patrimônio natural e cultural do Rio Uruguai, por meio de perspectivas diferentes e criativas para divulgação das belas e representativas paisagens, com vistas ao fortalecimento da proteção, cuidado e uma identidade com as suas águas.

O concurso é aberto à população em geral, onde cada pessoa poderá retratar as belezas do Rio, da fauna, da flora, obras, pessoas, além de representações religiosas e culturais, situadas nos três países. As inscrições poderão ser feitas de primeiro de janeiro até o dia primeiro de julho de 2021, através do email: [email protected].

As fotos devem ser no formato JPEG e podem ser tiradas pelo celular ou câmeras fotográficas digitais. O julgamento das fotos será feito por uma equipe de fotógrafos profissionais, com referência em fotografia e documentários históricos e jornalísticos.

Inicialmente serão selecionadas mil fotos que farão parte de uma edição de um livro digital. Também haverá premiação especial para as três melhores fotografias, que receberão troféus especiais com desenho da bacia do Rio Uruguai. Ainda haverá outros prêmios, entre eles, artesanatos regionais para os demais participantes.

*Com informações da Rádio Porto Feliz

Fonte: Rádio Onda Positiva

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A