Odonto Top 728X90

Pelotão da Polícia Militar de Itapiranga é desativado temporariamente

Um dos motivos que levou o 2º Pelotão a ser desativado temporariamente é a saída do tenente Alcenir Minusculi

Por Redação Onda Positiva em 27/12/2020 às 08:39:48

Foto: Reprodução

O 2Âș Pelotão da PolĂ­cia Militar de Itapiranga foi temporariamente desativado por falta de oficiais para o comando. Desde a Ășltima quinta-feira (24), passou a ser grupamento da PolĂ­cia Militar e, com isso, o comando passa a ser exercido pelo sargento FlĂĄvio Paulus.

Um dos motivos que levou o 2Âș Pelotão a ser desativado temporariamente é a saĂ­da do tenente Alcenir Minusculi, que atuava em Itapiranga e que agora vai exercer função na sede do Batalhão.

De acordo com o tenente, a previsão é de reativar o 2Âș Pelotão em 2022, após a formação de novos oficiais.

"O trabalho da PolĂ­cia Militar não muda na abrangĂȘncia do Pelotão que foi desativado. O efetivo segue normal e com subordinação à 1ÂȘ Companhia, na sede do Batalhão", afirma.

Alcenir Minusculi assumiu o Pelotão da PolĂ­cia Militar de Itapiranga em abril de 2018. Ainda naquele ano ele assumiu a função de comandante. Durante seu comando, o tenente afirma que as principais ocorrĂȘncias em Itapiranga estão relacionadas à Lei Maria da Penha.

Ele avalia que esta é uma questão cultural que precisa ter atuação enérgica para reduzir esse crime.

"Os principais programas que criei em dois anos e oito meses que permaneci em Itapiranga foram Rede de Segurança Escolar, Rede de Vizinhos e a Rede Catarina com foco na proteção a mulheres vĂ­timas de violĂȘncia doméstica", destaca.

Ainda, segundo Minusculi, foi feito um patrulhamento ostensivo visando proporcionar sensação de segurança à população. Destaca ainda a situação atĂ­pica de fiscalização sobre o funcionamento do comércio durante a pandemia que impôs vĂĄrias restrições.

Fonte: ND+

Comunicar erro
Lassberg

ComentĂĄrios

Pneu A