Odonto Top 728X90

Governo Federal deposita recursos para instalação de usina de asfalto na região

Os R$ 4,5 milhões serão investidos na instalação da estrutura, que será repassada para administração do Conder, beneficiando todos os municípios da Ameosc

Por Redação Onda Positiva em 30/12/2020 às 08:36:20

Foto: Ascom/SMO

Deram entrada nos cofres do Município de São Miguel do Oeste na segunda-feira (28), os R$ 4,5 milhões repassados pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, para aquisição dos equipamentos e instalação de uma usina de asfalto, que irá beneficiar os 19 municípios da Ameosc (Associação dos Municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina).

Ainda no início deste mês de dezembro, o prefeito, Wilson Trevisan, acompanhado de uma comitiva da região, esteve em Brasília cobrando agilidade na liberação do recurso.

Trevisan salienta que o trabalho de articulação e obtenção dos recursos para viabilizar a instalação desta usina iniciou ainda em 2017. Ele agradece a todos os envolvidos neste processo.

"Nosso reconhecimento aos parlamentares que foram nossos parceiros, em especial o senador Dário Berger e o deputado federal Darci de Matos, e também aos presidentes atuais e passados, da Ameosc e do Conder, assim como aos demais prefeitos da região, que deram sua colaboração para esta importante conquista" salienta.

De acordo com o prefeito, o Município de São Miguel do Oeste será o responsável pela instalação da usina e, inclusive, já concluiu o processo licitatório para aquisição dos equipamentos. O local também já foi definido: será na localidade conhecida como "Pedreira", nas proximidades do bairro São Gotardo.

Wilson Trevisan explica que, após o Município concluir todos os trâmites para colocar a usina em funcionamento, ela será repassada ao Conder (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional), órgão ligado à Ameosc, que será o responsável pela administração da estrutura.

"Com os serviços desta usina, os municípios da nossa região terão em torno de 40% de economia na fabricação do asfalto, o que trará benefícios para toda a população do Extremo-Oeste", ressalta.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A