Odonto Top 728X90

Santa Catarina vira assunto nacional após vídeos de festas lotadas no Réveillon

Perfil no Instagram reúne vídeos de festas que desrespeitam as medidas de segurança no combate à Covid-19

Por Redação Onda Positiva em 05/01/2021 às 10:04:51

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Santa Catarina virou assunto nacional após o registro de festas de Revéillon lotadas. Mesmo em meio à situação crítica da pandemia, o Ano-Novo foi marcado por aglomerações em Santa Catarina.

Perfil expõe festas em Santa Catarina

Com inúmeras denúncias que circulam nas redes sociais, o perfil @brasilfedecovid foi criado no Instagram para expor e denunciar festas e aglomerações no Brasil. Entre elas estão festas no litoral de Santa Catarina.

O registro trouxe indignação e gerou debate por parte dos usuários, que consideraram as aglomerações como "falta de respeito e bom senso".

"Isso nos prova que a ignorância não tem nada a ver com classe social", escreveu uma usuária. "E quem morre é o pobre que trabalha pra essa gente", disse outra.

"Espero que essas pessoas não prejudiquem seus familiares, que não tem culpa da irresponsabilidade deles", disse outro internauta.

Entre os locais citados estão casas noturnas conhecidas e badaladas de Santa Catarina, como o Café de La Musique, em Florianópolis, o Habbitat, em Itajaí, e o Hakkô Club, em Porto Belo.

"Boate Habbitat, na Praia Brava, em Santa Catarina. Uma das campeãs de denúncias nas últimas hora", escreveu o perfil em uma das publicações. Em todos os vídeos, a página marca o perfil do governador Carlos Moisés e do Ministério Público.

Contrapontos

O Cafe de La Musique, que foi flagrado recentemente com aglomeração durante um "brunch", se manifestou por meio de nota alegando que "está operando com capacidade de público reduzida, sem listas ou venda de ingressos, apenas com reserva de mesas". O local afirma, ainda, que tem cumprido com as medidas exigidas.

Um dos sócios da Habittat, Jonathan Lugano, afirmou que a casa vem seguindo todas as normas de ocupação durante o verão e que não desrespeitou as regras.

"No nosso Réveillon montamos todo o clube, que tem liberação dos bombeiros para 1.800 pessoas, como restaurante, com DJ, tudo conforme liberado. O clube é muito grande e não teve nenhum fechamento da polícia por desrespeito às regras", afirma.

"No Réveillon estávamos com a nossa capacidade de 50% como restaurante. Foram fechadas todas as outras casas, então o pessoal começou a vir para a frente do Habittat, causando "muvuca", tentando entrar sem poder, usando a força", explica Lugano.

Ainda segundo o sócio, imagens do dia mostram que o número de pessoas registradas respeita o estipulado pelo decreto do governo de Santa Catarina.

"Nós também não temos culpa que o decreto muda toda hora. Trabalhamos com antecipações, contratamos decoração, montagem e artistas antes, toda hora isso muda, fica complicado", reclama. Lugano finaliza dizendo que o assunto será tratado de maneira jurídica.

A Hakkô Club, em Porto Belo, não respondeu por telefone, WhatsApp e redes sociais.

Fonte: ND+

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A