Odonto Top 728X90

Facebook vai remover total de curtidas das páginas

Número de 'likes' vai ser substituído pelo de seguidores, mas a quantidade de reações em posts, como "curti", "amei"e "uau", seguem aparecendo. Mudança vai acontecer com uma reformulação visual.

Por Redação Onda Positiva em 06/01/2021 às 13:53:16

Foto: Richard Drew/AP Photo

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (6) que o total de curtidas das páginas, usadas por negócios, celebridades, políticos e veículos de mídia, será substituído pelo número de seguidores.

O objetivo é tornar mais claro quantas pessoas podem ser alcançadas pelas publicações da página – na rede social é possível curtir e deixar de seguir aqueles conteúdos ou vice-versa. A quantidade de reações em posts, como "curti", "amei"e "uau", seguem aparecendo.

A mudança vai acontecer junto com uma reformulação no visual, que deixará as páginas mais simples. As novidades serão liberadas aos poucos, durante os próximos meses. Páginas do Facebook terão contagem de seguidores, em vez de curtidas. Elas também poderão seguir outros criadores.

Informações como a biografia e descrição das páginas também terão mais destaque, assim como o selo de verificação. Com isso, o Facebook quer se certificar que as pessoas estão visualizando conteúdos de páginas e perfis autênticos. As páginas ganharão um Feed de Notícias próprio, voltado para os administradores. Por meio dele, os criadores de conteúdo poderão seguir e interagir com outros criadores e acompanhar tendências.

O Facebook diz que os comentários de figuras públicas ficarão destacados no topo das conversas dentro dos posts e que as pessoas poderão seguir novas páginas com mais facilidade a partir dessas interações. Os administradores poderão fazer um novo tipo de publicação, com um formato de perguntas e respostas para interagir com os seguidores.

Fonte: G1

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A