Odonto Top 728X90

Inicia campanha de vacinação contra a Covid-19 em Itapiranga

A vacinação teve início às 10h30 desta quarta-feira, em ato simbólico na Unidade Básica de Saúde da Fronteira. Quatro profissionais que trabalham na linha de frente do combate ao coronavírus foram selecionados para receber as primeiras doses

Por Redação Onda Positiva em 20/01/2021 às 07:39:20

Foto: Divulgação/Ascom

O governo de Santa Catarina informou quantas doses cada município do Estado recebeu da vacina contra a Covid-19.

Conforme os dados do governo, as regionais que compõem o Oeste de Santa Catarina - Chapecó, Concórdia, Joaçaba, São Miguel do Oeste e Xanxerê - receberam 14.511 doses da vacina Coronavac.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) levou doses do imunizante para distribuição no Oeste e Extremo Oeste com a aeronave Arcanjo 02, do Batalhão de Operações Aéreas (BOA). No início da tarde de terça-feira, 19, as doses chegaram no aeroporto de São Miguel do Oeste.

O município de Itapiranga recebeu inicialmente 81 doses da Coronavac, que serão aplicadas nos trabalhadores da saúde. Inicialmente apenas 30% dos profissionais terão acesso às doses.

A vacinação teve início às 10h30 desta quarta-feira, em ato simbólico na Unidade Básica de Saúde da Fronteira. Quatro profissionais que trabalham na linha de frente do combate ao coronavírus foram selecionados para receber as primeiras quatro doses, sendo dois do Hospital Sagrada Família – Instituto Santé e dois da saúde pública do município.

A secretária municipal de Saúde, Clair Heck Heinen, destaca que este é um dia histórico para Itapiranga, pois a chegada da vacina traz esperança de dias melhores. Conforme a secretária, assim que forem enviadas mais doses e todos os profissionais da saúde estejam imunizados, a vacinação será ampliada para os outros grupos de risco.

Segundo o prefeito, Alexandre Ribas, priorizar os trabalhadores da saúde é reconhecer o esforço e a dedicação desses profissionais, que desde o início da pandemia estão ininterruptamente engajados no enfrentamento à Covid-19. Ribas afirma que a imunização está começando, mas os munícipes devem continuar adotando os cuidados básicos, como a higienização das mãos, uso de máscara e manter distanciamento social.

Fonte: Rádio Onda Positiva FM/Ascom

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A