Odonto Top 728X90

Em agenda na capital, prefeito de Itapiranga pleiteia recursos para o município

Manutenção de rodovias e melhorias na rede elétrica rural foram assuntos tratados em Florianópolis

Por Redação Onda Positiva em 20/01/2021 às 14:13:46

Foto: Assessoria de Comunicação

O prefeito de Itapiranga, Alexandre Ribas, cumpriu agenda em Florianópolis na segunda e terça-feira desta semana.

O Chefe do Executivo participou da cerimônia de posse do secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, da assembleia ordinária da Federação Catarinense dos Municípios (FECAM) e de audiências nas secretarias de Estado da Infraestrutura e da Fazenda.

O objetivo foi pleitear recursos para a conclusão de obras e novos investimentos, visando a melhoria da qualidade de vida dos itapiranguenses.

Conforme o prefeito, após o ato de posse do deputado estadual, Altair Silva (PP), como secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, foi possível expor a necessidade de investimentos em favor do agronegócio no município.

Ribas cita que dentre as demandas, a principal se refere a melhorias urgentes para a implantação da rede de energia trifásica no interior, visando solucionar os registros frequentes de queda de energia, que causam elevados prejuízos aos produtores rurais.

Em audiência com o secretário de Estado da Infraestrutura, Tiago Vieira, o Chefe do Executivo municipal, Alexandre Ribas, tratou sobre a SC-163 e o desarquivamento do processo e renovação do Acordo de Cooperação, para que o município possa retomar a manutenção da SC-283, estrada Beira Rio, da saída da cidade de Itapiranga até La. Chapéu, na divisa com Mondaí.

O prefeito destaca que a conversa foi importante para encaminhar os trâmites necessários para restabelecer o Termo de Cooperação, que no momento não está vigente, o que impede o município de fazer intervenções na estrada Beira Rio.

De acordo com o prefeito, Alexandre Ribas, outra audiência aconteceu com o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, da qual também participou a deputada estadual, a itapiranguense Marlene Fengler. Ribas enfatiza que na oportunidade, solicitou recursos para investimentos em Itapiranga, priorizando a necessidade de aporte financeiro estadual para conclusão das três etapas pendentes das obras de revitalização da Avenida Uruguai, com valor estimado de aproximadamente R$ 15 milhões.

O prefeito também requisitou recursos para ações de melhoria na SC-283, ITG 070 e em planos habitacionais.

Fonte: Ascom / Rádio Onda Positiva

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A