Odonto Top 728X90

Pane em avião dos bombeiros atrasa entrega de vacinas em SC

Doses devem ser enviadas para as cidades do Grande Oeste nesta terça-feira (26)

Por Redação Onda Positiva em 26/01/2021 às 06:54:44

Foto: Willian Ricardo/ND

Uma falha mecânica crônica na aeronave do CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) atrasou o transporte das vacinas contra a Covid-19 para as cidades das do Oeste e Extremo-Oeste do Estado, que deveria ocorrer nesta segunda-feira (25).

O Arcanjo 02, do Batalhão de Operações Aéreas, estava empenhado na missão de transportar mais de 9,5 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca para as macrorregionais de saúde do interior do Estado.

O Corpo de Bombeiros Militar explicou em nota que a aeronave teve "uma pane mecânica nos sensores do equipamento de navegação, o que traria riscos para o transporte".

A instituição explicou que "a aeronave já está em manutenção e, caso seja possível corrigir a falha até a manhã da terça-feira (26), o avião voltará a ser empenhado para levar as vacinas ao Oeste e Extremo Oeste".

Os bombeiros também disseram que foi cogitada outra opção de transporte, com a aeronave Arcanjo 04, porém as condições meteorológicas não permitiram o cumprimento do percurso para as cidades mapeadas.

Imunizantes devem chegar nesta terça

Da região Oeste ao Extremo-Oeste do Estado serão distribuídas 9.520 doses da vacina.

Regionais de Saúde do Grande Oeste

Regional de Concórdia: 910 doses

Regional de Joaçaba: 1.380 doses

Regional de São Miguel do Oeste: 1.200 doses

Regional de Videira: 1.680 doses

Regional de Xanxerê: 1.030 doses

Doses em SC

Ao todo, o Estado já recebeu 212 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Na semana passada, foram entregues 144 mil doses da Coronavac, produzida em parceria com o Instituto Butantan.

Nesta segunda, mais 21,6 mil unidades da mesma fabricante foram desembarcadas em Florianópolis. Elas devem ser distribuídas a partir de terça às regionais.

Fonte: ND+

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A