Odonto Top 728X90

Suspeito de ter participado de pesca ilegal no Salto do Yucumã é localizado em Chapecó

Vídeos circularam nas redes sociais e ganharam grande repercussão na quarta-feira, 27

Por Redação Onda Positiva em 28/01/2021 às 20:54:04

Foto: Divulgação/PMA

Policiais Militares Ambientais da unidade do 2º Batalhão de Chapecó realizaram nesta quinta-feira, 28, a abordagem e identificação de um homem suspeito de ter participado da prática de pesca ilegal ocorrida no Salto do Yucumã, em Derrubadas/RS.

O fato foi visualizado em vídeos que circularam nas redes sociais e ganharam grande repercussão na quarta-feira, 27. O veículo foi abordado na cidade de Chapecó após constante troca de informações e monitoramento do veículo, no qual foram encontrados diversos petrechos de pesca.

Os dados do suspeito serão encaminhados à Polícia Civil e Brigada Militar do estado do Rio Grande do Sul para prosseguimento da investigação do suposto crime ambiental praticado durante o período da Piracema.

O período de defeso na região iniciou dia 01 de outubro de 2020 e se estende até o próximo domingo, 31 de janeiro de 2021.

O caso: Vídeo mostra pesca ilegal no Salto do Yacumã

"Olha aí ó, galera, o que é uma pescaria. Ali é um arrastão, lá em cima o Salto do Yucumã. E olha como se "toquemos" se trajar hoje, tudo camuflado para fingir que é o Ibama (sic). Aquele ali é o matador de peixes do rio Uruguai", assim é o relato de um dos três pescadores que aparece em um vídeo pescando irregularmente no rio Uruguai.

As imagens, registradas pelos próprios pescadores, se espalharam em grupos de WhatsApp. A pescaria teria sido realizada durante o período da Piracema, quando é proibida a pesca de qualquer categoria.

O crime ocorreu próximo ao Salto do Yucumã, a maior queda d"água longitudinal do mundo, com 1.800 metros de extensão. O local é o principal atrativo turístico do Parque do Turvo, uma das primeiras unidades de conservação instituídas no Rio Grande do Sul em 1954.

A área fica no município de Derrubadas/RS, junto ao rio Uruguai, fazendo divisa com Santa Catarina e El Soberbio, província argentina de Misiones.

Veja um dos vídeos que circularam no Whatsapp

Fonte: Rádio Onda Positiva FM, informações ND+ e PMA

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A