Odonto Top 728X90

PMA apreende mais de 1,2 mil metros de redes no primeiro fim de semana após a Piracema

Para realizar a pesca é necessária as devidas licenças de pesca amadora ou profissional, respeitar os locais permitidos de pesca e utilizar-se de material adequado

Por Redação Onda Positiva em 09/02/2021 às 07:36:18

Foto: Divulgação/PMA

No último sábado (6), a Polícia Militar Ambiental (PMA), por meio de sua unidade em São Miguel do Oeste, realizou uma operação com o propósito de coibir a prática da pesca predatória após o período de defeso.

Durante patrulhamento no rio Uruguai na região de Mondaí, a PMA apreendeu diversos materiais de uso proibido, entre eles, 12 esperas e 23 redes de malhas diversas, totalizando 1.220 metros de redes, devolvendo ao rio inúmeros peixes que estavam emalhados nas redes.

A PMA informa que, muito embora tenha se encerrado o período da piracema, para realizar a pesca é necessária as devidas licenças de pesca amadora ou profissional, respeitar os locais permitidos de pesca e utilizar-se de material adequado para a prática.

Salienta ainda que o uso de redes em rios é apenas permitido para pescadores profissionais desde que respeitado as exigências da legislação.

Fonte: PMA

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A