Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

PANDEMIA

Hospital Regional de São Miguel do Oeste atinge capacidade máxima de internação

A região do Grande Oeste enfrenta a superlotação há mais de 2 semanas


Foto: Divulgação

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste registrou um óbito de paciente masculino, 59 anos, de São Miguel do Oeste.

Também foram registradas três altas hospitalares de pacientes de Chapecó, São Miguel do Oeste e Anchieta.

A ocupação desta terça-feira (16) é de 18 pacientes confirmados na UTI. Na enfermaria são 12 confirmados. No Pronto Socorro, quatro pacientes aguardam transferência para leito de UTI.

Comunicado oficial

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé informa que atingiu sua máxima capacidade de internação, principalmente na UTI para Covid-19. Com isso, iniciaram-se as transferências de pacientes para outras regiões do Estado.

As transferências ocorrem por meio do Sistema de Regulação do Estado que indica a vaga mais próxima, não tendo o Hospital, ou o paciente, a autonomia de escolha.

A região do Grande Oeste enfrenta a superlotação há mais de 2 semanas. Com o aumento na demanda de pacientes em estado grave, com Covid-19, que permanecem sob cuidados médicos na unidade de Pronto Socorro, orientamos a população em geral que, antes de vir ao Hospital Regional, procure o serviço da UPA 24h e centro de triagem para atendimentos de baixa complexidade.

Reforçamos que os cuidados como evitar aglomeração, uso de máscara, higiene das mãos e o isolamento social são extremamente necessários neste momento. O apoio, empatia e colaboração de TODOS são muito importantes.

São Miguel do Oeste, 16 de fevereiro de 2021.

Ascom Hospital Regional

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!