Odonto Top 728X90

Prefeitos da Ameosc decidem adiar aulas presenciais

A retomada das aulas presenciais estava prevista para esta quinta-feira, 18 de fevereiro

Por Redação Onda Positiva em 17/02/2021 às 07:58:35

Foto: Ascom Descanso

Após uma assembleia dos prefeitos que fazem parte da Ameosc, realizada na tarde desta terça-feira, 16 de fevereiro, ficou decidido o adiamento das aulas no sistema híbrido, 50% presencial e 50% remota, que estava previsto para esta quinta-feira, 18 de fevereiro.

Conforme o prefeito de Descanso, Sadi Bonamigo, a decisão foi tomada tendo em vista o aumento de casos em toda a região e a lotação dos hospitais. "A situação está se agravando cada vez mais e pensando na saúde das nossas crianças, decidimos adiar o início das aulas presenciais, como forma de protegê-los. Além disso, outras medidas serão tomadas como forma de combate ao coronavírus e que serão publicadas por meio de decreto municipal", destaca.

De acordo com o secretário de Educação de Descanso, Maicon Rosin, as aulas iniciariam nesta quinta-feira, mas de forma remota. "Até que a situação seja mais amena, vamos trabalhar no mesmo sistema do ano passado, com entrega de materiais e atividades a cada 15 dias", explica.

Rosin informa ainda que as escolas irão organizar a entrega dos materiais e entrarão em contato com os pais dos alunos. No final de fevereiro, uma nova reunião com os prefeitos da Ameosc será realizada para analisar a situação e decidir se mantém as aulas de forma remota.

Fonte: Ascom Descanso

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A