Odonto Top 728X90

Movimento pró ponte realiza nova reunião para discutir avanço do projeto

Reunião foi realizada na sede da Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro), em Três Passos/RS

Por Redação Onda Positiva em 20/02/2021 às 19:14:36

Foto: Divulgação/Ascom

A mobilização em favor da construção da ponte no rio Uruguai entre Itapiranga (SC) e Barra do Guarita (RS), está se fortalecendo cada vez mais. O assunto novamente esteve em pauta na reunião realizada na sede da Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro), em Três Passos, reunindo autoridades e lideranças de diferentes munícipios e segmentos da sociedade. O evento teve como objetivo discutir ações e formatar um plano de trabalho para avançar no projeto.

A Administração Municipal de Itapiranga esteve representada pelo secretário de Administração, Obras e Serviços Urbanos, Alexandre Siqueira e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Renato Eidt. Alexandre afirmou que o Governo Municipal dará apoio incondicional à luta do movimento pró ponte, pois entende que a construção da ponte irá fortalecer o desenvolvimento e crescimento de toda a região. Alexandre sugeriu uma agenda permanente para tratar do tema, para não deixar a pauta esfriar, como aconteceu em momentos anteriores.

No evento, se sugeriu a criação de uma frente parlamentar permanente para defender o projeto estruturante à economia catarinense e gaúcha, a nível federal, unindo os deputados e senadores dos dois Estados. Uma comissão foi formada para deliberar sobre o pleito, envolvendo representantes da Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro), da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc), da Federação da Associações Empresarias de Santa Catarina (Facisc), da Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) e da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). A Federação Catarinense de Municípios (Fecam), também será convidada a integrar o movimento.

As autoridades e lideranças presentes no encontro, lembraram que a federalização das rodovias SC-163 e da RS-163, é um passo importante para a evolução do projeto de construção da ponte no rio Uruguai. No lado catarinense, a secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (Deinfra) já elaborou o inventário da rodovia, que foi entregue ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), dependendo somente do aceite do órgão governamental. Reforçaram que a pauta precisa avançar, por isso se torna necessário mobilizar as forças políticas para sensibilizar os governantes sobre a importância da obra para fomentar o progresso de diversos setores e atividades nos dois Estados.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A