Odonto Top 728X90

Vigilância Sanitária de Itapiranga intensificou a fiscalização no final de semana

Três bares foram interditados, dois estabelecimentos foram notificados e uma festa clandestina encerrada.

Por Redação Onda Positiva em 22/02/2021 às 10:36:42

Foto: Divulgação

A fim de verificar o cumprimento das novas medidas de enfrentamento à Covid-19, a Vigilância Sanitária de Itapiranga atuou com mais rigidez no final de semana, com fiscalizações na cidade e interior.

Na sexta-feira (19), a ação resultou no encerramento de uma festa clandestina na cidade, e foi dispersado um grupo de pessoas que se aglomerava em frente à um comércio, consumindo bebida alcoólica em via pública.

No sábado (20), foram interditados três bares por descumprimento do decreto nº 44/2021, e notificado outros dois estabelecimentos comerciais por falta do uso de máscara pelos colaboradores e clientes.

Conforme o fiscal sanitário, Alcenir Benachio, os infratores serão responsabilizados mediante processo da Vigilância Sanitária e também poderão ser responsabilizados criminalmente. Benachio destaca que a cenário atual é preocupante, portanto, a Vigilância Sanitária continuará exercendo a sua função fiscalizatória, com o objetivo de prevenir e reduzir os riscos à saúde coletiva.

Alcenir também reforça que a população deve cumprir as medidas preventivas, como o uso obrigatório de máscara ao sair de casa, desinfecção das mãos com álcool em gel, manter distanciamento social e não promover aglomerações.

O fiscal sanitário alerta, ainda, à população, que a Vigilância Sanitária também é responsável pela fiscalização do cumprimento do período de isolamento dos pacientes com sintomas de Covid-19, quando prescrito pelos profissionais de saúde.

Benachio enfatiza, que ao ser determinado o isolamento, o paciente deve, obrigatoriamente, permanecer no seu domicílio, pois esta medida é imprescindível e eficaz para que não haja a disseminação do vírus para outras pessoas. Segundo o fiscal sanitário, neste final de semana a Vigilância Sanitária não constatou o descumprimento das medidas de isolamento.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A