Local | Regional PREVENÇÃO

Postos de Saúde devem ser procurados somente em casos de urgência e emergência

Secretária de saúde destaca que o cenário é crítico e o número de casos de Covid-19 aumentou muito

Por Marcos Herbert - Dpto. Jornalismo

23/02/2021 às 10:04:48 - Atualizado há
oto: Paulão Casweski / Arquivo Onda Positiva FM

Com o agravamento da pandemia do coronavírus, notório em virtude do considerável aumento do número de novos casos Covid-19 positivos, provocando colapso no sistema de saúde, a secretaria municipal de Saúde de Itapiranga, orienta os munícipes a procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) somente com sintomas respiratórios ou situações de urgência e emergência.

A medida se torna indispensável para proteger a população, em razão do grande fluxo de pacientes com Covid-19 nos postos de saúde.

Segundo a secretária de Saúde, Clair Heck Heinen, neste momento é preciso redobrar a atenção, em vista de que diariamente são atendidos pacientes com suspeita de coronavírus, e apesar de todos os cuidados adotados pelos profissionais de saúde e do criterioso processo de higienização nas unidades, nestes locais o risco de contágio continua muito alto.

Clair destaca que o cenário é crítico e o número de casos aumentou muito, por isso, as medidas preventivas precisam ser seguidas para que a população fique protegida.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Comunicar erro
Rádio Onda Positiva FM 87.5

© 2021 Rádio Onda Positiva FM 87.5 - Contato: [email protected]
Rua Dourado, S/N Bairro Alvorada Itapiranga/SC - Telefone: (49) 3678-8888

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Rádio Onda Positiva FM 87.5