Odonto Top 728X90

Vídeo de casal com oxigênio em caçamba de caminhonete viraliza no Oeste

"Ontem os batimentos cardíacos dele diminuíram muito", disse uma familiar do homem que aparece nas imagens

Por Redação Onda Positiva em 24/02/2021 às 07:56:08

Foto: Divulgação

O vídeo de um casal, transportado junto com um tubo de oxigênio na caçamba de uma caminhonete, viralizou em Chapecó. O vídeo foi registrado na noite de segunda-feira (22), e mostra o deslocamento de um homem, infectado com a Covid-19, ao Hospital Regional do Oeste (HRO). Na imagem, ele aparece acompanhado da esposa.

Segundo uma sobrinha do homem, que não quis se identificar, o homem apresentou sintomas da Covid-19 há cerca de 15 dias, mas o resultado positivo do teste saiu há oito dias. No amanhecer de sábado (20), ele passou mal e teve que ir ao Hospital. Entretanto, devido a falta de leitos, não havia lugar para atendimento.

Ainda de acordo com ela, como ele não conseguia respirar, precisou comprar o oxigênio para retornar à casa. "Ontem, os batimentos cardíacos dele diminuíram muito", diz ela sobre a situação registrada em vídeo. "Ligaram para o SAMU, para ir buscar ele, porque ele mora no interior, e não tinha nenhuma ambulância disponível", conta.

Diante da situação, ela falou que o irmão teve que pegar a caminhonete para transportá-la atrás. No deslocamento, entre o bairro Quedas do Palmital e o Centro de Chapecó, o vídeo foi registrado. Após publicação nas redes sociais, o material foi amplamente compartilhado.

A Prefeitura de Chapecó informou que averigua a situação. Já a familiar relatou que ele está internado no HRO e que eles receberão notícias sobre o estado de saúde da vítima todos os dias.

Veja o vídeo:


Fonte: ClicRDC

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A