Odonto Top 728X90

Vereadores aprovam mais três Projetos do Executivo por unanimidade

Sessão não contou com a presença de público em prevenção à Covid-19

Por Redação Onda Positiva em 24/02/2021 às 15:12:50

Foto: Paulo César Casweski/Ascom

Mais trĂȘs projetos do Executivo Municipal, após receber os pareceres das Comissões Permanentes e da Assessoria JurĂ­dica da Casa, foram postos para discussão na noite de segunda-feira, (22), os quais após amplo debate, receberam aprovação por unanimidade.

Os referidos projetos tinham dado entrada no dia 17, mas ficaram na mesa para apreciação dos vereadores. Os trabalhos da 3ÂȘ Sessão OrdinĂĄria de 2021 tiveram seu inĂ­cio as 19h e contou com a presença dos 11 vereadores.

O vereador e Presidente da Casa, Daniel Schull Brandão, mais uma vez esteve na coordenação dos trabalhos, e após saudação inicial, destacou que, tendo em vista o agravamento da pandemia da Covid-19, como jĂĄ havia sido divulgada pela Casa, a Sessão seria realizada sem a presença de pĂșblico e seguindo todas as diretrizes/orientações destinadas às reuniões presenciais, visando a prevenção e combate ao coronavĂ­rus.

Destacou que "apesar de estar temporariamente suspensa a participação fĂ­sica do pĂșblico nas sessões, exceto quando existir alguém inscrito na Tribuna Livre, a transparĂȘncia e publicidade ficam garantidas, visto que a população tem a oportunidade de acompanhar os trabalhos legislativos através da transmissão ao vivo".

Projetos que fizeram parte da 3ÂȘ sessão ordinĂĄria

Projeto de Lei nÂș 18, de 11 de fevereiro de 2021, institui normas de incentivo ao Programa de abertura, ampliação, reforma e limpeza de açudes, tanques, viveiros e reservatórios de ĂĄgua, nas propriedades rurais do municĂ­pio de Itapiranga, e dĂĄ outras providĂȘncias.

Projeto de Lei Complementar nÂș 19, de 11 de fevereiro de 2021, dispõe sobre a Instituição, Estruturação e Funcionamento do Conselho de Desenvolvimento do MunicĂ­pio - CDM e dĂĄ outras providĂȘncias.

Projeto de Lei nÂș 20, de 11 de fevereiro de 2021, institui à PolĂ­tica de Desenvolvimento Econômico visando incrementar e fomentar através de incentivos materiais a implantação, expansão e reativação de empreendimentos industriais, comerciais, prestadores de serviço e turĂ­sticos, e dĂĄ outras providĂȘncias.

Os vereadores, Sérgio Luis Reckziegel, Roberto Eidt Basto, Luis Carlos Steffenon, Leonardo Sausen, Ilda Teixeira Feller e Jacqueline Hermes, inscritos na Palavra Livre, abordaram assuntos diversos.

Os vereadores voltam a se reunir para próxima sessão ordinĂĄria no dia 1Âș de março de 2021, próxima segunda-feira, nas dependĂȘncias da Câmara Municipal de Vereadores.

Fonte: RĂĄdio Onda Positiva FM/Ascom

Comunicar erro
Lassberg

ComentĂĄrios

Pneu A