Odonto Top 728X90

Movimento SC pela Educação lança plataforma para cursos gratuitos e vagas de trabalho

Ferramenta visa qualificar e conectar profissionais às melhores oportunidades de emprego do setor produtivo.

Por Rádio Onda Positiva em 26/02/2021 às 13:28:57

Foto: Divulgação | Agência IAF

Empresários, membros da Câmara Regional do Movimento SC pela Educação do Extremo-Oeste acompanharam, nesta semana, a apresentação dos detalhes da plataforma on-line lançada pelo Movimento. A ferramenta oferece uma série de cursos gratuitos, cadastro de currículos e acesso às melhores vagas anunciadas pelo setor produtivo. Já são mais de 500 currículos cadastrados e quase 400 oportunidades de emprego informadas na plataforma.

Essa iniciativa marca o novo ciclo do Movimento SC pela Educação, com foco na recolocação de profissionais qualificados no mercado de trabalho, e está vinculada ao programa Travessia, que orienta a reinvenção da economia para transformar SC em referência em desenvolvimento sustentável. Tem parceria da ACATE, SEBRAE/SC, Instituto Ayrton Senna, Centro de Inovação da Educação Brasileira, Junior Achievement, Undime/SC, Sistema Ailos.

Desenvolvida pelo núcleo de Soluções Digitais do SENAI, a ferramenta promove a capacitação gratuita de profissionais e acelera o acesso ao emprego, ampliando a renda do catarinense. Oferece ainda uma série de cursos gratuitos e 100% a distância, recomendados por instituições parceiras, é possível conferir as vagas disponíveis em todo o estado na indústria, comércio, serviços e turismo, transporte e logística e agricultura.

Para o presidente da Fiesc na Região Extremo-Oeste, Astor Kist, a ferramenta será importante no desenvolvimento do trabalhador e na produtividade da indústria. "Vem ao encontro da demanda do setor, capacitando e selecionando os profissionais para atuação na indústria", avalia Kist.

Fonte: Agência IAF

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A