Sa√ļde COVID-19

Chapecó é exemplo de trabalho, diz Ministro da Saúde em visita à cidade

Pazuello também alertou para a necessidade de barrar o vírus já na atenção básica e prometeu vacinar todos os grupos prioritários ainda no primeiro semestre

Por Marcos Herbert - Dpto. Jornalismo

05/03/2021 às 17:24:00 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução/Barriga Verde Notícias

O trabalho realizado em Chapecó, de amplia√ß√£o de leitos no Hospital Regional do Oeste e os 75 leitos clínicos e 20 de Unidade de Tratamento Semi-Intensivo montados no Centro de Cultura e Eventos, foram elogiados pelo Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

"Chapecó é modelo. Pude visitar a estrutura que foi montada e podemos dizer que é exemplo para o país. Tudo muito organizado. N√£o parem com a oferta de leitos. Com essa moral e essa capacidade n√£o tem como perder a guerra", disse o ministro, em reuni√£o com o governador Carlos Moisés da Silva, secret√°rios de Estado, deputados, prefeitos e representantes do Ministério da Saúde.

O ministro elogiou a velocidade na abertura de estrutura realizada em Chapecó, numa parceira da Administra√ß√£o Municipal, com o Governo do Estado e Governo Federal. Ao todo pelo menos 88 respiradores j√° foram encaminhados para Chapecó.

Pazuello também alertou para a necessidade de barrar o vírus j√° na aten√ß√£o b√°sica e prometeu vacinar todos os grupos priorit√°rios ainda no primeiro semestre. Ele afirmou que semanalmente est√° mandando 2,5 milh√Ķes de doses e, no final do m√™s, vai dobrar a produ√ß√£o.

O ministro visitou a estrutura do Centro de Eventos, onde foi montado o Centro de Observa√ß√£o da Covid, além da UPA-24h, onde j√° est√£o internadas 45 pessoas. O prefeito Jo√£o Rodrigues agradeceu o apoio do Governo Federal e Governo do Estado.

"É muito importante essa vinda do ministro in loco, para ver o que estamos fazendo e conhecer nossas demandas. E nos honra a afirma√ß√£o de que aqui é exemplo para o país", disse o prefeito.

O secret√°rio de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, disse que o Estado dever√° receber mais profissionais de saúde e mais equipamentos do Governo Federal nos próximos dias, para abertura de mais leitos.

Fonte: Barriga Verde Notícias
Comunicar erro
Rádio Onda Positiva FM 87.5

© 2021 Rádio Onda Positiva FM 87.5 - Contato: [email protected]
Rua Dourado, S/N Bairro Alvorada Itapiranga/SC - Telefone: (49) 3678-8888

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Rádio Onda Positiva FM 87.5