Odonto Top 728X90

Mais um paciente com Covid-19 é transferido do Oeste para o Espírito Santo

Paciente foi transportado com avião do Corpo de Bombeiros

Por Rádio Onda Positiva em 06/03/2021 às 14:10:52

Foto: Divulgação

Mais um paciente com Covid-19 que esperava por um leito de UTI no Estado foi transferido do Oeste de Santa Catarina para o EspĂ­rito Santo na manhã deste sĂĄbado, 6. Ele é de São Miguel do Oeste. O avião do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina decolou por volta das 9h 20m com previsão de chegada para as 10h 25m.

Antes de decolar, em Chapecó, a aeronave precisou esperar o nevoeiro baixar. O paciente foi levado pelo avião Arcanjo 02 com destino a Vitória, no Sudeste do paĂ­s. Os pacientes catarinenses transferidos devem ser internados no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, no municĂ­pio da Serra, região da Grande Vitória.

O primeiro paciente de Santa Carina transferido para um leito de UTI de um hospital do EspĂ­rito Santo desembarcou no Aeroporto de Vitória por volta de 15h 10m desta quarta-feira, 3.

Estado supera a marca de 100 mortes por dia

Em apenas 24 horas, a Secretaria de Estado da SaĂșde confirmou, nesta sexta-feira (5), novas 107 mortes por covid-19 em Santa Catarina. É a primeira vez desde o inĂ­cio da pandemia que o Estado supera a marca de uma centena de confirmações de óbitos. Desse total, 60 ocorreram apenas entre esta quinta-feira, 4, e esta sexta.

O Estado vive também mais um dia de superlotação nas unidades de terapia intensiva (UTI) do sistema pĂșblico. Pelo menos 291 pessoas aguardavam por leitos de UTI nesta sexta e hĂĄ 1.014 pessoas internadas com confirmação ou suspeita de covid-19 em hospitais pĂșblicos e privados, sendo 871 pelo SUS e 143 na rede particular.

Fonte: DC

Comunicar erro
Lassberg

ComentĂĄrios

Pneu A