Odonto Top 728X90

Apoiadores do governo Bolsonaro fazem carreatas contra lockdown em SC

Em alguns municípios, manifestantes também se reuniram em frente a batalhões do Exército para pedir intervenção militar, o que é inconstitucional

Por Redação Onda Positiva em 14/03/2021 às 19:02:43

Manifestação em São Miguel do Oeste na tarde deste domingo. (Foto: Daiane da Silva/103 FM)

Apoiadores do governo do presidente Jair Bolsonaro fizeram carreatas contra o lockdown e restrições motivadas pela pandemia de Covid-19 em cidades de Santa Catarina.

Houve manifestações neste domingo (14) em cidades como Florianópolis, Joinville, Chapecó, Balneário Camboriú e São Miguel do Oeste. Em alguns municípios, manifestantes também se reuniram em frente a batalhões do Exército para pedir intervenção militar, o que é inconstitucional.

Os motoristas circularam pelas cidades com buzinas e bandeiras do Brasil. Eles protestavam contra medidas como o lockdown parcial, com fechamento de atividades não essenciais, que ocorreu nos últimos três fins de semana em SC. Também defendiam ações do governo Bolsonaro.

Manifestações no Oeste

Em Chapecó, a carreata começou por volta das 16h e percorreu a Avenida Getúlio Vargas, principal via do município. A dinâmica foi semelhante à registrada em outras cidades do Estado e do país, com motoristas fazendo buzinaços e erguendo bandeiras do Brasil. Ainda no Oeste, apoiadores de Bolsonaro também protestaram em São Miguel do Oeste.

Outros estados

Carreatas e protestos contra medidas mais restritivas no combate à pandemia de Covid-19 também foram registradas em outras cidades do país, como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG).

Fonte: Diário Catarinense/Rádio Onda Positiva FM

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A