Odonto Top 728X90

Região de Xanxerê é a única fora do risco gravíssimo para coronavírus após cinco semanas

Xanxerê é a primeira a voltar ao nível grave (cor laranja)

Por Redação Onda Positiva em 03/04/2021 às 13:34:04

Foto: Divulgação/Onda Positiva FM

Depois de cinco semanas com todas as regiões em estado gravĂ­ssimo, a Secretaria de Estado da SaĂșde divulgou neste sĂĄbado, dia 3, os dados da Matriz de Risco Potencial em relação ao novo coronavĂ­rus que apontam para uma melhora na região de XanxerĂȘ.

O mapa indica que as outras 15 regiões catarinenses se encontram em nĂ­vel gravĂ­ssimo (cor vermelha) pela sexta semana consecutiva, enquanto XanxerĂȘ é a primeira a voltar ao nĂ­vel grave (cor laranja).

Segundo a cientista de dados Bianca Vieira, a melhora se deve pela baixa dos indicadores nos Ă­ndices de transmissibilidade, do evento sentinela e, principalmente, do monitoramento dos casos, que voltou à cor amarela (nĂ­vel alto), caindo duas posições na região.

"O padrão de melhora dos indicadores continua, com destaque para os de transmissibilidade, que estão mostrando queda em todas as regiões. Nenhuma região apresentou nota mĂĄxima pela primeira vez em bastante tempo, o que é um resultado positivo, mesmo que a capacidade de atenção permaneça em nĂ­vel gravĂ­ssimo em todas as regiões", afirmou Bianca.

Ela diz, ainda, que os nĂșmeros demonstram o reflexo da vacinação no Estado, que tem sido intensificada nas Ășltimas semanas.

Na capacidade de atenção, a região CarbonĂ­fera é a Ășnica que estĂĄ com o nĂșmero de leitos abaixo dos 90% de ocupação. Outras quatro regiões estão com ocupação maior que 95%, sendo que a restante continua com 100% de ocupação.

A nova Matriz serĂĄ divulgada no dia 10 de abril.

Fonte: Oeste Mais

Comunicar erro
Lassberg

ComentĂĄrios

Pneu A