Sa√ļde PANDEMIA

Região de Xanxerê é a única fora do risco gravíssimo para coronavírus após cinco semanas

Xanxerê é a primeira a voltar ao nível grave (cor laranja)

Por Marcos Herbert - Dpto. Jornalismo

03/04/2021 às 13:34:04 - Atualizado h√°
Foto: Divulgação/Onda Positiva FM

Depois de cinco semanas com todas as regi√Ķes em estado grav√≠ssimo, a Secretaria de Estado da Sa√ļde divulgou neste s√°bado, dia 3, os dados da Matriz de Risco Potencial em rela√ß√£o ao novo coronav√≠rus que apontam para uma melhora na regi√£o de Xanxer√™.

O mapa indica que as outras 15 regi√Ķes catarinenses se encontram em n√≠vel grav√≠ssimo (cor vermelha) pela sexta semana consecutiva, enquanto Xanxer√™ é a primeira a voltar ao n√≠vel grave (cor laranja).

Segundo a cientista de dados Bianca Vieira, a melhora se deve pela baixa dos indicadores nos √≠ndices de transmissibilidade, do evento sentinela e, principalmente, do monitoramento dos casos, que voltou à cor amarela (n√≠vel alto), caindo duas posi√ß√Ķes na regi√£o.

"O padr√£o de melhora dos indicadores continua, com destaque para os de transmissibilidade, que est√£o mostrando queda em todas as regi√Ķes. Nenhuma regi√£o apresentou nota m√°xima pela primeira vez em bastante tempo, o que é um resultado positivo, mesmo que a capacidade de aten√ß√£o permane√ßa em n√≠vel grav√≠ssimo em todas as regi√Ķes", afirmou Bianca.

Ela diz, ainda, que os n√ļmeros demonstram o reflexo da vacina√ß√£o no Estado, que tem sido intensificada nas √ļltimas semanas.

Na capacidade de aten√ß√£o, a regi√£o Carbon√≠fera é a √ļnica que est√° com o n√ļmero de leitos abaixo dos 90% de ocupa√ß√£o. Outras quatro regi√Ķes est√£o com ocupa√ß√£o maior que 95%, sendo que a restante continua com 100% de ocupa√ß√£o.

A nova Matriz ser√° divulgada no dia 10 de abril.

Fonte: Oeste Mais
Comunicar erro
Rádio Onda Positiva FM 87.5

© 2021 Rádio Onda Positiva FM 87.5 - Contato: [email protected]
Rua Dourado, S/N Bairro Alvorada Itapiranga/SC - Telefone: (49) 3678-8888

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Rádio Onda Positiva FM 87.5