Odonto Top 728X90

Conmebol anuncia que receberá 50 mil doses da Coronavac

Clubes que participam das competições da instituição serão vacinados

Por Redação Onda Positiva em 13/04/2021 às 15:19:35

Foto: Divulgação

A Conmebol anunciou nesta terça-feira que receberá 50 mil doses da vacina CoronaVac, produzida pela chinesa Sinovac Biotech. A imunização será focada nos principais times do futebol profissional sul-americano envolvidos em torneios masculino e feminino da instituição.

"É a melhor notícia que a família do futebol sul-americano pode receber, à qual devemos nossos melhores esforços na Conmebol. É um grande passo para derrotar a pandemia Covid-19, mas de forma alguma significa que vamos baixar a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar os formatos ", revelou o presidente Alejandro Domínguez. " Agradeço este grande gesto de solidariedade e apoio da empresa Sinovac, que entendeu que o futebol é uma atividade fundamental para a economia, cultura e saúde física e mental dos sul-americanos ".

A doação foi intermediada pelo presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, pelo ministro do Esporte, Sebastián Bauzá, e ao embaixador do Uruguai na China, Fernando Lugris, e ao Presidente da Associação Uruguaia de futebol, Ignacio Alonso.

A instituição não informou a quem se destinará as doses, além dos jogadores e integrantes das comissões técnicas. Os detalhes logísticos e operacionais do processo de vacinação serão informados posteriormente pela Conmebol, em coordenação com as associações membros.

Fonte: Correio do Povo

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A