Odonto Top 728X90

Vereadores aprovam moções de apelo e repúdio após amplo debate

Os trabalhos na Câmara Municipal, devido à pandemia, seguem sem a presença de público

Por Redação Onda Positiva em 13/04/2021 às 15:29:07

Foto: Paulo César Casweski/Ascom

Os vereadores de Itapiranga aprovaram trĂȘs Moções durante a sessão realizada na noite de segunda-feira, 12. Foram duas de Apelo e uma de RepĂșdio.

A primeira Moção de Apelo de nÂș 11/2021 – de autoria do vereador Roberto Eidt Basto, tendo como signatĂĄrios os demais vereadores, solicita que seja encaminhado ofĂ­cio para as autoridades estaduais, para que seja dada continuidade a obra do "Asfalto da Fronteira", interligando os MunicĂ­pios de Itapiranga e TunĂĄpolis.

A segunda Moção de nÂș 12/2021, foi de RepĂșdio, e também é de autoria do vereador Roberto Eidt Basto, na qual requer o envio da mesma ao Presidente da Câmara dos Deputados em BrasĂ­lia, Deputado Arthur Lira, que assinou a autorização do reajuste de 170% no limite do valor do reembolso a que os Deputados Federais tĂȘm direito por despesas médicas, cujo valor passou de R$ 50 mil (definido em 2015), para novos R$ 135.400,00 por despesa fora do plano de saĂșde de primeira linha, com cobertura nacional provido pela Câmara a que os Deputados Federais e seus familiares tem direito, o Pró-SaĂșde, alegando inflação médica.

A terceira Moção de Apelo nÂș 13/2021 é de autoria do vereador e Presidente da Casa, Daniel Schull Brandão, apoiado pelos demais vereadores, e solicita envio da presente moção à Governadora Interina do Estado, e ao SecretĂĄrio da Agricultura e do Desenvolvimento Rural de Santa Catarina, para que sejam tomadas as devidas providĂȘncias, no que tange aos estabelecimentos veterinĂĄrios que vendem insumos farmacĂȘuticos para animais.

O objetivo é que se crie e execute um plano de gerenciamento de resĂ­duos de serviços de saĂșde com uma logĂ­stica reversa, ou seja, que se faça um ponto de coleta nos estabelecimentos, dos fĂĄrmacos vendidos aos agricultores e que deem o destino ambientalmente correto para este tipo de lixo. Brandão ressaltou que os frascos vazios normalmente são descartados inadequadamente nas propriedades rurais, gerando impacto ambiental.

Os trabalhos na Câmara Municipal, devido à pandemia, seguem sem a presença de pĂșblico. As sessões são transmitidas pela internet, na pĂĄgina oficial da Câmara de Vereadores. A próxima Sessão OrdinĂĄria serĂĄ realizada na próxima segunda-feira, 19, às 19h na sede do Poder Legislativo, na Rua São Jacó.

Fonte: RĂĄdio Onda Positiva FM/Ascom

Comunicar erro
Lassberg

ComentĂĄrios

Pneu A