Odonto Top 728X90

ASSEMIT alerta para o golpe da clonagem de Whatsapp

Vários casos de acesso não autorizado a contas de WhatsApp foram identificados nos últimos dias em Itapiranga

Por Rádio Onda Positiva em 05/02/2020 às 16:26:13

Foto: Divulgação

A ASSEMIT (Associação dos Empresários de Itapiranga), emitiu um comunicado nesta quarta-feira, 05, alertando sobre novos golpes de clonagem de Whatsapp registrados no município. A entidade pede para que a população tome cuidado com mensagens recebidas através do aplicativo.

Vários casos de acesso não autorizado a contas de WhatsApp foram identificados nos últimos dias em Itapiranga. As pessoas devem suspeitar quando um membro de um grupo disser que está criando um novo grupo, e que enviará um código, solicitando que a pessoa mande o mesmo tipo de código de volta, pois é assim que eles conseguem hackear o dispositivo.

Se algum conhecido iniciar um bate papo, dizendo que comprou um carro, ou que precisa de dinheiro ou empréstimo, ou alguma conversa fora do normal, a orientação é para que as pessoas desconfiem. A recomendação é bloquear e excluir aquele contato, e esperar a pessoa que teve o celular clonado, entrar em contato novamente, pois provavelmente terá de trocar de aparelho ou de número.

Uma forma de se manter mais seguro no aplicativo é cadastrando a confirmação em duas etapas. Esse recurso permite que o usuário associe o seu perfil a uma senha de seis dígitos (PIN), que será exigida quando a conta for instalada novamente no mesmo aparelho ou em outro, evitando que pessoas o façam sem autorização do titular da conta. Esse recurso está disponível nas configurações do Whatsapp.

Fonte: Rádio Onda Positiva / ASSEMIT

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A