Odonto Top 728X90

SC recebeu 229 mil vacinas durante a madrugada desta sexta-feira

Governadora em exercício se deslocou até o terminal de cargas e acompanhou a chegada da nova remessa

Por Redação Onda Positiva em 16/04/2021 às 07:49:56

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom/Divulgação

Mais uma importante remessa de vacinas desembarcou, sob o olhar da governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr, no terminal de cargas, em Florianópolis, no início da madrugada desta sexta-feira (16). Após a entrega das 229.200 doses, a remessa já foi encaminhada ao ponto de armazenamento em distribuição, em São José.

Daniela Reinehr, que passou o dia cumprindo agenda em Brasília (DF), juntamente com a secretária de Saúde, Carmen Zanotto, chegou por volta da 00h15 no Areoporto Internacional de Florianópolis. Ela se deslocou até o terminal de cargas e acompanhou o transbordo da carga.

Conforme apurado pela reportagem do ND+, são 141 mil doses da Astrazeneca destinadas como D1 (primeira aplicação), de maneira imediata, além de 88,2 mil doses de Coronavac, do Instituto Butantan.

A parcela D1 será destinada para vacinação de pessoas de 60 anos ou mais, para vacinar profissionais de Saúde, bem como profissionais de segurança e salvamento. Os imunizantes Coronavac, ainda de acordo com o que foi levantado, serão guardados para segunda dose e servirem os municípios que receberam a primeira dose em 26 de março.

Agenda cheia

Já na manhã desta sexta-feira a governadora em exercício deve ter uma reunião com o secretariado. No período a chefe do Executivo catarinense participa com fórum de governadores.

Fonte: ND+

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A