Odonto Top 728X90

Consultora da região quase perde R$10 mil no golpe do 'Roda a Roda Jequiti'

Golpista informou à consultora que ela havia sido premiada para participar do Roda a Roda da Jequiti, que ocorre no SBT

Por Rádio Onda Positiva em 06/02/2020 às 08:34:08

Foto: Reprodução/SBT

Na manhã de quarta-feira (05), uma jovem de Nova Erechim, que é consultora da Jequiti Cosméticos, por pouco não caiu em um golpe. Pela parte da manhã, ela recebeu uma ligação e do outro lado da linha estava uma pessoa que se dizia da empresa Jequiti, do grupo de Comunicação do SBT.

O homem do outro lado da linha começou a falar alguns dados da vendedora de Nova Erechim que confirmou algumas informações. O golpista se identificou como Felipe e informou à consultora que ela havia sido premiada para participar do Roda a Roda da Jequiti, que ocorre no SBT.

"Ele começou a me perguntar em qual data eu tinha disponibilidade para ir até São Paulo para gravar o programa. Me apresentou duas datas que eu não podia e encontrou uma outra alternativa. Até que encontramos a data do dia 12 de fevereiro para então gravar o suposto programa. Ele me explicou todos os procedimentos para regularizar a situação que eu deveria fazer através de um site", disse a novaerechinense.

Só que no final da conversa, o golpista começou a perguntar em qual banco a vendedora possuía conta jĂĄ que, na versão do mesmo, ela teria ganho um valor de R$ 10 mil que seria para gastos com viagem até São Paulo, que seria a gravação do programa.

A jovem de Nova Erechim então se dirigiu até a agĂȘncia da Caixa de Pinhalzinho, jĂĄ que o golpista disse que ela precisaria estar numa agĂȘncia para que então o mesmo a orientasse sobre os procedimentos.

"Eu cheguei na agĂȘncia e não tinha a senha de letras, por isso não consegui tirar um extrato. Então voltei para Nova Erechim e no meio deste tempo acabei ligando para a minha líder em Chapecó, que me alertou que seria um golpe", relatou a vítima.

Possivelmente o ato se trata de um golpe para a clonagem do cartão do banco ou ainda para que os golpistas possam sacar valores existentes na conta.

A jovem disse que foi difícil de identificar o golpe, porque eles utilizaram praticamente as mesmas informações e forma de abordagem da empresa Jequiti, a qual ela é consultora. Ele ainda disse que iria entregar o nome do golpista e o número do telefone à polícia.

Fonte: Jornal A Sua Voz

Comunicar erro
Lassberg

ComentĂĄrios

Pneu A