Odonto Top 1230x152

Consultora da regi√£o quase perde R$10 mil no golpe do 'Roda a Roda Jequiti'

Golpista informou à consultora que ela havia sido premiada para participar do Roda a Roda da Jequiti, que ocorre no SBT

Por Marcos Herbert em 06/02/2020 às 08:34:08
Foto: Reprodução/SBT

Foto: Reprodução/SBT

Na manh√£ de quarta-feira (05), uma jovem de Nova Erechim, que é consultora da Jequiti Cosméticos, por pouco n√£o caiu em um golpe. Pela parte da manh√£, ela recebeu uma liga√ß√£o e do outro lado da linha estava uma pessoa que se dizia da empresa Jequiti, do grupo de Comunica√ß√£o do SBT.

O homem do outro lado da linha come√ßou a falar alguns dados da vendedora de Nova Erechim que confirmou algumas informa√ß√Ķes. O golpista se identificou como Felipe e informou à consultora que ela havia sido premiada para participar do Roda a Roda da Jequiti, que ocorre no SBT.

"Ele come√ßou a me perguntar em qual data eu tinha disponibilidade para ir até S√£o Paulo para gravar o programa. Me apresentou duas datas que eu n√£o podia e encontrou uma outra alternativa. Até que encontramos a data do dia 12 de fevereiro para ent√£o gravar o suposto programa. Ele me explicou todos os procedimentos para regularizar a situa√ß√£o que eu deveria fazer através de um site", disse a novaerechinense.

Só que no final da conversa, o golpista come√ßou a perguntar em qual banco a vendedora possuía conta j√° que, na vers√£o do mesmo, ela teria ganho um valor de R$ 10 mil que seria para gastos com viagem até S√£o Paulo, que seria a grava√ß√£o do programa.

A jovem de Nova Erechim ent√£o se dirigiu até a ag√™ncia da Caixa de Pinhalzinho, j√° que o golpista disse que ela precisaria estar numa ag√™ncia para que ent√£o o mesmo a orientasse sobre os procedimentos.

"Eu cheguei na ag√™ncia e n√£o tinha a senha de letras, por isso n√£o consegui tirar um extrato. Ent√£o voltei para Nova Erechim e no meio deste tempo acabei ligando para a minha líder em Chapecó, que me alertou que seria um golpe", relatou a vítima.

Possivelmente o ato se trata de um golpe para a clonagem do cart√£o do banco ou ainda para que os golpistas possam sacar valores existentes na conta.

A jovem disse que foi difícil de identificar o golpe, porque eles utilizaram praticamente as mesmas informa√ß√Ķes e forma de abordagem da empresa Jequiti, a qual ela é consultora. Ele ainda disse que iria entregar o nome do golpista e o número do telefone à polícia.

Fonte: Jornal A Sua Voz

SIM Supermercados - 1230x152

Coment√°rios