Odonto Top 728X90

Selic cai para 4,25% ao ano com os juros no menor patamar da história

Aplicações devem mirar horizontes mais longos; investidor precisa destinar parte do portfólio a ativos mais arriscados para garantir melhores rentabilidades

Por Rádio Onda Positiva em 06/02/2020 às 08:39:16

Foto: Divulgação

A primeira reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central em 2020 confirmou as apostas do mercado, com a redução, pela quinta vez consecutiva, da taxa Selic. Desta vez, o corte dos juros básicos foi de 0,25 ponto percentual, para 4,25% ao ano – o menor patamar da história.

E a sinalização é de que o ciclo chegou ao fim. "O Copom entende que o atual estágio do ciclo econômico recomenda cautela na condução da política monetária. Considerando os efeitos defasados do ciclo de afrouxamento iniciado em julho de 2019, o comitê vê como adequada a interrupção do processo de flexibilização monetária", afirmou o Copom, em seu comunicado.

E o cenário para 2020 pode ser bem diferente do atual. Isso porque as projeções do mercado compiladas pelo último relatório Focus, do Banco Central, apontam para uma Selic a 6% ao ano no fim de 2021, portanto, com aumento dos juros.

Fonte: Infomoney

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A