Odonto Top 728X90

Chapecoense negocia promessas da base com o Flamengo

Os atletas têm 15 e 16 anos

Por Rádio Onda Positiva em 06/02/2020 às 14:48:04

Foto: Divulgação

A Chapecoense formalizou, nos últimos dias, a negociação de um atleta e empréstimo de outro – das suas categorias de base – para o Flamengo.

O atacante Luis Felipe, de 15 anos, e o zagueiro Diego Ritter, de 16, irão se apresentar na gávea e integrar as categorias de formação do clube carioca.

Com 16 gols em 19 partidas com a camisa da Chapecoense na última temporada, Luis Felipe despertou a atenção pela qualidade técnica e tática e, também, pelos aspectos físicos.

Num primeiro momento, o atleta assinará um vínculo de formação com o Flamengo e, quando atingir a idade, firmará o contrato profissional – estabelecendo a divisão dos seus direitos econômicos entre o rubro-negro e a Chape.

O zagueiro Diego Ritter, por sua vez, se destacou em 2019 ao emplacar convocações para a Seleção Brasileira da categoria sub-17.

Ele firmou vínculo de empréstimo até o final de 2020, com opção de permanência do atleta e compra de parte dos direitos econômicos pelo Flamengo após o período.

Para Márcio Stakonski, Diretor de Futebol das categorias de base alviverde, o firmamento dos contratos é extremamente positivo.

"Para nós, essas negociações são a certeza de que um grande trabalho está sendo realizado e de que grandes equipes estão com os olhos voltados para cá, com interesse nos nossos atletas e, também, de firmar parcerias com a Chapecoense. O Flamengo é uma grande vitrine".

Fonte: ClicRDC

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A