Odonto Top 728X90

Chape vence o Hercílio Luz na Arena Condá e passa de fase no Campeonato Catarinense

Verdão enfrentará o Marcílio Dias na luta pela Final do estadual

Por Redação Onda Positiva em 29/04/2021 às 07:27:38

Foto: Marcio Cunha/ACF

A Chapecoense fez o dever de casa e venceu Hercílio Luz por 1 a 0, na Arena Condá, em Chapecó (SC). O jogo da noite desta quarta-feira (28) foi válido pela segunda partida das quartas de final do Campeonato Catarinense 2021. O gol da vitória do Verdão foi marcado pelo artilheiro Perotti. Com a vitória, o time do Oeste de SC se classificou para as semifinais da competição e enfrentará o Marcílio Dias na luta pela Final do estadual.

Com a vantagem do empate, a Chapecoense entrou no gramado da Arena Condá para confirmar o favoritismo da primeira fase. Logos nos primeiros minutos do jogo, após boa jogada de Lima, Busanello e Perotti, todos "Crias de Condá", o árbitro William Machado Steffen assinalou pênalti para o Verdão. O artilheiro Perotti foi para a bola e marcou o 1 a 0 para a Chape.

Após o gol, o Verdão controlou a partida e conseguiu outra boa chance com Lima, aos 18", mas a bola subiu muito e foi para fora. A resposta do Hercílio Luz veio dois minutos depois, aos 20". O goleiro Keiller conseguiu defender a boa e salvou a Chape.

A Chape conseguiu administrar bem o primeiro tempo, mas levou um susto no fim da etapa inicial. Aos 46", após cruzamento, o atacante Levi cabeceou para o gol, mas bem colocado Keiller conseguiu a defesa. Fim da primeira etapa, Chapecoense 1, Hercílio Luz 0.

No segundo tempo o Verdão conseguiu controlar bem a partida. Mesmo em um dia com pouca inspiração no ataque, a Chape pouco sofreu com as investidas do Hercílio Luz. O time do Oeste de SC chegou ao ataque ao 16". Após boa troca de passes no ataque, a bola parou no pé do artilheiro Perotti, que finalizou, mas a bola foi por cima do gol de Otávio.

Quase no fim da partida, o Verdão levou o empate. Aos 44", Levi finalizou de dentro da área, mas a bola foi para fora.

O segundo tempo foi muito abaixo tecnicamente e teve poucas oportunidades. A Chape, com a vantagem no confronto, segurou o resultado e venceu em Chapecó. Fim de jogo na Arena Condá. Com a vitória, a Chape passa para a semifinal e enfrenta o Marcílio Dias por uma vaga na final do Campeonato Catarinense 2021.

Confrontos das semifinais

Chapecoense X Marcílio Dias (Na primeira fase a Chape passou em 1º e o Marinheiro em 5º)

Brusque X Avaí (Na primeira fase o Brusque foi 2º e o Leão o 3º)

Fonte: ClicRDC

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A