Odonto Top 728X90

Jovem invade creche e mata três crianças e duas funcionárias em Saudades

Atentado aconteceu na manhã desta terça-feira (4)

Por Redação Onda Positiva em 04/05/2021 às 11:16:43

Foto: Simone Fernandes/Arquivo Pessoal

Um jovem de 18 anos entrou em uma escola municipal de educação infantil na manhã desta terça-feira, 4, em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, e matou ao menos três crianças.

Uma professora e uma agente educacional também morreram. Segundo o delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, o adolescente entrou na escola, que fica no Centro do município, com uma Katana, tradicional espada japonesa usada pelos samurais, popularmente conhecida como "espada ninja", e atingiu as vítimas .

O suspeito ficou gravemente ferido e foi conduzido ao município de Pinhalzinho, distante cerca de 11 km de Saudades. Ele teria tentado tirar a própria vida após o crime. Em seguida, ele foi transferido para o Hospital Regional do Oeste em Chapecó.

Por volta das 11h, a Polícia Militar informou que recebeu diversas ligações pedindo socorro. As idades das vítimas ainda não foram informadas. O Corpo de Bombeiros isolou a área.

A Polícia Militar confirmou no início desta tarde que três mortes ocorreram no local (uma professora e dois alunos). Uma criança chegou a ser encaminhada ao Hospital, mas não resistiu. Além deles, o suspeito atacou uma agente educacional que fazia um trabalho no local no momento do crime.

A morte dessa profissional também foi confirmada pela Polícia Militar de Chapecó. Com isso, subiu para cinco o total de vítimas no atentado.

Prefeito de Saudades decreta luto oficial após tragédia no município

O prefeito do município de Saudades, Maciel Schneider, decretou luto oficial de três dias no município após o crime ocorrido nesta manhã de terça-feira (04).

"Uma tragédia inexplicável. Estamos acompanhando e colocamos toda nossa equipe para dar suporte às famílias. Decretamos luto e decreto oficial de três dias suspendendo todas as atividades nas escolas. Não tem explicação o que aconteceu aqui hoje, muito triste", lamentou o prefeito. Ele afirmou que todas as aulas foram canceladas nesta semana no município.

O caso chocou o Oeste catarinense e todo o país nesta terça-feira (04).

Governadora decreta três dias de luto oficial no estado

A governadora do estado, Daniela Reinehr, decretou luto oficial de três dias.

"Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias", escreveu a governadora em uma rede social.

Polícia nega áudio sobre ataques em demais creches em Santa Catarina

Diversos áudios tem circulado em grupos no whatsapp sobre um suposto ataque em massa nas demais creches do estado. Após a tragédia ocorrida em Saudades, Oeste de Santa Catarina, levantou-se a suspeita de que o suspeito de matar crianças no município estaria articulado com um grupo para mais ataques durante o dia. O delegado Jeronimo Marçal Ferreira nega a veracidade do áudio.

Quem eram as profissionais mortas em ataque a creche no Oeste de SC

A professora Keli Adriane Aniecevski, 30 anos, é uma das vítimas do ataque à escola infantil Pró-Infância Aquarela, em Saudades, no Oeste de Santa Catarina. A informação da morte foi confirmada por familiares de Keli e pela secretária de Educação de Saudade, Gisela Herman.

A prima da educadora, Cristiane Aniecevski Krindges, contou que ela trabalhava na unidade há cerca de cinco anos.

Era uma pessoa muito querida. Nós estamos em choque com o que aconteceu. Disseram para nós que ela tentou defender as crianças — contou a prima.

Segundo o delegado Jerônimo Marçal, o agressor teria atacado a professora Keli na entrada na escola. Ela então correu para a sala onde estavam quatro crianças, todas menores de dois anos.

Além deles, o suspeito atacou uma agente educacional que fazia um trabalho no local no momento do crime. A morte dessa profissional também foi confirmada pela Polícia Militar de Chapecó. Ela foi identificada como Mirla Renner, de 20 anos.

Em entrevista, o delegado relatou que a Polícia Civil já foi até a casa do autor do crime e que lá teria encontrado "objetos estranhos". Ele não especificou o que seriam, mas reforça que os agentes trabalham com a possibilidade de que seria um crime isolado.

Identidade do jovem suspeito de cometer o ataque em creche em Saudades é divulgada

O jovem suspeito de matar três crianças e duas professoras em uma creche em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, foi identificado como Fabiano Kipper Mai, de 18 anos.

A tragédia aconteceu na manhã desta terça-feira (04). A identidade foi confirmada pelo Delegado Regional da Polícia Civil, Ricardo Casagrande.

Conforme as últimas informações, o jovem foi transferido para o Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó (SC) e está internado em estado grave.

É falsa a informação de que o pai do suspeito cometeu suicídio

O Delegado Regional da Polícia Civil, Ricardo Casagrande informou que o pai do suspeito do ataque a uma creche em Saudades no Oeste de Santa Catarina não cometeu suicídio, conforme áudios que circulam em grupos de WhatsApp. Casagrande informou que o pai estava na casa onde ele e o suspeito residem. Conforme o Delegado, o homem está ciente e colabora com as investigações.


Fonte: ND+, G1/SC, DC e ClicRDC

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A