Seguran√ßa P√ļblica ATENTADO

Jovem invade creche e mata três crianças e duas funcionárias em Saudades

Atentado aconteceu na manhã desta terça-feira (4)

Por Marcos Herbert - Dpto. Jornalismo

04/05/2021 às 11:16:43 - Atualizado h√°
Foto: Simone Fernandes/Arquivo Pessoal

Um jovem de 18 anos entrou em uma escola municipal de educação infantil na manhã desta terça-feira, 4, em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, e matou ao menos três crianças.

Uma professora e uma agente educacional também morreram. Segundo o delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, o adolescente entrou na escola, que fica no Centro do munic√≠pio, com uma Katana, tradicional espada japonesa usada pelos samurais, popularmente conhecida como "espada ninja", e atingiu as v√≠timas .

O suspeito ficou gravemente ferido e foi conduzido ao munic√≠pio de Pinhalzinho, distante cerca de 11 km de Saudades. Ele teria tentado tirar a própria vida após o crime. Em seguida, ele foi transferido para o Hospital Regional do Oeste em Chapecó.

Por volta das 11h, a Pol√≠cia Militar informou que recebeu diversas liga√ß√Ķes pedindo socorro. As idades das v√≠timas ainda n√£o foram informadas. O Corpo de Bombeiros isolou a √°rea.

A Pol√≠cia Militar confirmou no in√≠cio desta tarde que tr√™s mortes ocorreram no local (uma professora e dois alunos). Uma crian√ßa chegou a ser encaminhada ao Hospital, mas n√£o resistiu. Além deles, o suspeito atacou uma agente educacional que fazia um trabalho no local no momento do crime.

A morte dessa profissional também foi confirmada pela Pol√≠cia Militar de Chapecó. Com isso, subiu para cinco o total de v√≠timas no atentado.

Prefeito de Saudades decreta luto oficial após tragédia no munic√≠pio

O prefeito do munic√≠pio de Saudades, Maciel Schneider, decretou luto oficial de tr√™s dias no munic√≠pio após o crime ocorrido nesta manh√£ de ter√ßa-feira (04).

"Uma tragédia inexplic√°vel. Estamos acompanhando e colocamos toda nossa equipe para dar suporte às fam√≠lias. Decretamos luto e decreto oficial de tr√™s dias suspendendo todas as atividades nas escolas. N√£o tem explica√ß√£o o que aconteceu aqui hoje, muito triste", lamentou o prefeito. Ele afirmou que todas as aulas foram canceladas nesta semana no munic√≠pio.

O caso chocou o Oeste catarinense e todo o país nesta terça-feira (04).

Governadora decreta três dias de luto oficial no estado

A governadora do estado, Daniela Reinehr, decretou luto oficial de três dias.

"Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo d√™ todo o amparo necess√°rio às fam√≠lias", escreveu a governadora em uma rede social.

Polícia nega áudio sobre ataques em demais creches em Santa Catarina

Diversos √°udios tem circulado em grupos no whatsapp sobre um suposto ataque em massa nas demais creches do estado. Após a tragédia ocorrida em Saudades, Oeste de Santa Catarina, levantou-se a suspeita de que o suspeito de matar crian√ßas no munic√≠pio estaria articulado com um grupo para mais ataques durante o dia. O delegado Jeronimo Mar√ßal Ferreira nega a veracidade do √°udio.

Quem eram as profissionais mortas em ataque a creche no Oeste de SC

A professora Keli Adriane Aniecevski, 30 anos, é uma das v√≠timas do ataque à escola infantil Pró-Inf√Ęncia Aquarela, em Saudades, no Oeste de Santa Catarina. A informa√ß√£o da morte foi confirmada por familiares de Keli e pela secret√°ria de Educa√ß√£o de Saudade, Gisela Herman.

A prima da educadora, Cristiane Aniecevski Krindges, contou que ela trabalhava na unidade h√° cerca de cinco anos.

Era uma pessoa muito querida. Nós estamos em choque com o que aconteceu. Disseram para nós que ela tentou defender as crian√ßas — contou a prima.

Segundo o delegado Jerônimo Mar√ßal, o agressor teria atacado a professora Keli na entrada na escola. Ela ent√£o correu para a sala onde estavam quatro crian√ßas, todas menores de dois anos.

Além deles, o suspeito atacou uma agente educacional que fazia um trabalho no local no momento do crime. A morte dessa profissional também foi confirmada pela Pol√≠cia Militar de Chapecó. Ela foi identificada como Mirla Renner, de 20 anos.

Em entrevista, o delegado relatou que a Pol√≠cia Civil j√° foi até a casa do autor do crime e que l√° teria encontrado "objetos estranhos". Ele n√£o especificou o que seriam, mas refor√ßa que os agentes trabalham com a possibilidade de que seria um crime isolado.

Identidade do jovem suspeito de cometer o ataque em creche em Saudades é divulgada

O jovem suspeito de matar três crianças e duas professoras em uma creche em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, foi identificado como Fabiano Kipper Mai, de 18 anos.

A tragédia aconteceu na manh√£ desta ter√ßa-feira (04). A identidade foi confirmada pelo Delegado Regional da Pol√≠cia Civil, Ricardo Casagrande.

Conforme as √ļltimas informa√ß√Ķes, o jovem foi transferido para o Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó (SC) e est√° internado em estado grave.

É falsa a informa√ß√£o de que o pai do suspeito cometeu suic√≠dio

O Delegado Regional da Pol√≠cia Civil, Ricardo Casagrande informou que o pai do suspeito do ataque a uma creche em Saudades no Oeste de Santa Catarina n√£o cometeu suic√≠dio, conforme √°udios que circulam em grupos de WhatsApp. Casagrande informou que o pai estava na casa onde ele e o suspeito residem. Conforme o Delegado, o homem est√° ciente e colabora com as investiga√ß√Ķes.


Fonte: ND+, G1/SC, DC e ClicRDC
Comunicar erro
Rádio Onda Positiva FM 87.5

© 2021 Rádio Onda Positiva FM 87.5 - Contato: [email protected]
Rua Dourado, S/N Bairro Alvorada Itapiranga/SC - Telefone: (49) 3678-8888

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Rádio Onda Positiva FM 87.5