Odonto Top 728X90

Com condenação do Hercílio Luz, FCF irá marcar confrontos entre Chapecoense e Figueirense

Ida das quartas de final do Catarinense será no Orlando Scarpelli, e a volta na Arena Condá

Por Rádio Onda Positiva em 05/05/2021 às 08:30:15

Foto: Divulgação / Onda Positiva FM

Após a condenação do Hercílio Luz pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina (TJD-SC), realizado na noite desta terça-feira, devido escalação de um jogador irregular, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou a remarcação dos jogos das quartas de final do estadual, agora entre Chapecoense e Figueirense.

Já eliminado nas quartas do Catarinense pela Chape, o Hercílio perde a oitava colocação na primeira fase da competição, dando a vaga no mata-mata para o Figueirense, nono na tabela. Com isso, o Alvinegro passa a ter direito a jogar os confrontos de ida e volta das quartas de final contra a Chape.

Em nota, o Figueirense se manifestou sobre a decisão do TJD-SC e reiterou sua "posição de respeito aos regramentos do futebol e aguarda o posicionamento da FCF acerca da partida válida pelas quartas de final do campeonato estadual de 2021".

Em comunicado, a Chapecoense disse que está avaliando o resultado do processo e que "adotará todos os mecanismos jurídicos necessários para resguardar seus direitos e respeitar o resultado conquistado dentro de campo".

Veja a nota da FCF

A 4ª Comissão Disciplinar do Tribunal da Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina esteve reunida na noite desta terça-feira (04/05) de forma on-line. Entre os casos, o último deles, o Hercílio Luz foi punido com a perda de três pontos pela utilização irregular de um atleta e também pela multa de R$ 15 mil. O placar foi de 2 a 1 para a referida decisão.

O jogador do Hercílio Luz, Alisson Machado Moreira, foi expulso no dia 20 de dezembro de 2020 no segundo jogo da final do Campeonato Catarinense da Série B. Ele foi condenado em julgamento no dia 6 de abril com a pena de uma partida e teria que ter cumprido no jogo Hercílio Luz e Brusque, no dia 10 do mesmo mês da condenação. O mesmo atuou no confronto.

Com a perda dos pontos do Hercílio Luz, o Figueirense fica com a oitava colocação na primeira fase. Dessa forma, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) irá marcar o confronto de quartas de final entre Chapecoense e Figueirense. O primeiro jogo será em Florianópolis e o segundo em Chapecó.

Entenda o caso

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) denunciou à Procuradoria da Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina (TJD-SC) a atuação irregular do lateral-direito Alisson, do Hercílio Luz, no confronto diante do Brusque, pela nona rodada da primeira fase da competição estadual.

O jogador foi expulso na final da Série B do Catarinense de 2020. Ele aguardava julgamento pelo cartão vermelho, que ocorreu em 6 de abril, e deveria cumprir um jogo de suspensão. No entanto, o defensor atuou por sete minutos contra o Quadricolor no dia 10.

O Hercílio, por sua vez, confia na absolvição. O diretor jurídico do clube, Marcos Acorsi, afirmou que o Leão do Sul foi informado pelo TJD-SC que o atleta poderia jogar. Ainda nesta terça-feira (4), o Hercílio tentou o adiamento do julgamento, alegando o prazo previsto pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), mas teve o pedido negado.

Com o caso, a partida entre Marcílio Dias x Chapecoense, pela ida da semifinal do Catarinense, foi suspendida até o julgamento, visto que a Chape pode ter que voltar às quartas de final para enfrentar o Figueirense. Com a eventual perda de pontos do Hercílio Luz, o Alvinegro, nono colocado da primeira fase, fica com a vaga.

Fonte: Globoesporte.com

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A