Odonto Top 728X90

Grêmio anuncia renovação de contrato do goleiro Brenno

Atleta tem vínculo estendido até final de 2024

Por Rádio Onda Positiva em 05/05/2021 às 17:26:47

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio anunciou nesta quarta-feira, 5, a renovação de contrato com o goleiro Brenno, de 22 anos. O jogador, que tinha vínculo até o final desta temporada, assinou até dezembro de 2024. As negociações entre o clube e os empresários do atleta duraram quase 45 dias e foram avançando de maneira gradual.

— Muito feliz com a renovação. Privilégio e honra vestir a camisa do Grêmio. Seguirei trabalhando, nada muda meu empenho e dedicação. Esse seguirá sendo o meu objetivo — disse o goleiro, em entrevista coletiva.

Brenno assumiu a titularidade da meta gremista no começo desta temporada, quando o Tricolor optou por dar a oportunidade para o jovem. Terceiro goleiro até o ano passado, ele ultrapassou Paulo Victor, que não vem sendo relacionado, e Vanderlei, que já rescindiu seu contrato e está no Vasco. O camisa 24 já fez 16 partidas no ano e sofreu 16 gols.

O arqueiro está no Grêmio desde 2016, quando chegou a Porto Alegre após se destacar embaixo das traves do Desportivo Brasil durante a disputa da Copa São Paulo. Primeiro, atuou no grupo de transição gremista, antes de subir para os profissionais já com o técnico Renato Portaluppi. Ele fez sua estreia no elenco principal no Gre-Nal 418, em 2019, quando o Tricolor levou a melhor.

Brenno será o titular contra o Aragua-VEN, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira. O Grêmio é o líder do Grupo H, com seis pontos.

Fonte: Gaúcha/ZH

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A