Odonto Top 728X90

Santa Catarina tem redução de mortes violentas em 2020

Por Rádio Onda Positiva em 11/02/2020 às 13:48:59

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Assim como ocorreu no ano anterior, o nĂșmero de mortes violentas segue em queda em Santa Catarina no começo de 2020. Até esta segunda-feira, 10, foram registrados em todo o estado 94 homicĂ­dios, uma queda de 6% em relação a 2019 - o menor Ă­ndice desde 2014. Os nĂșmeros foram divulgados pelo Colegiado Superior da Segurança PĂșblica e PerĂ­cia Oficial, no boletim semanal.

Também hĂĄ uma queda nos feminicĂ­dios, que caĂ­ram de 7 para 3, numa redução de aproximadamente 57%. Em relação aos latrocĂ­nios, também hĂĄ queda (de 4 para 3), o que leva o estado à menor taxa da série histórica quando se considera o tamanho da população. As lesões corporais seguidas de mortes também tiveram redução: de 2 para 1 até o dia 10 de fevereiro.

Segundo o presidente do Colegiado Superior, delegado–geral Paulo Koerich, a queda da violĂȘncia representa um avanço, uma vez que a base de comparação jĂĄ vinha diminuindo. Ele elogiou a integração das forças de segurança e disse que o trabalho segue intenso para manter as estatĂ­sticas em queda.

"Trabalhamos para diminuir cada vez mais os crimes violentos. Nosso Colegiado se reĂșne todas as semanas para discutir estratégias que ajudem a trazer mais segurança para a população. A integração tem um papel muito importante nessa redução da violĂȘncia. Quando se trabalha junto, os resultados aparecem", conta Koerich.

Também participaram da reunião desta segunda-feira o comandante-geral da PolĂ­cia Militar, coronel AraĂșjo Gomes; o Comandante da Corpo de Bombeiros Militar, coronel Charles Vieira; o perito-geral do IGP, Giovani Adriano; o diretor de Administração e Finanças da SSP, Netanias Dias, e o Diretor de InteligĂȘncia da SSP, delegado Alexandre Kale.

Fonte: Secom

Comunicar erro
Lassberg

ComentĂĄrios

Pneu A