Odonto Top 1230x152

Santa Catarina tem redução de mortes violentas em 2020

Por Rádio Onda Positiva em 11/02/2020 às 13:48:59
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Assim como ocorreu no ano anterior, o n√ļmero de mortes violentas segue em queda em Santa Catarina no come√ßo de 2020. Até esta segunda-feira, 10, foram registrados em todo o estado 94 homic√≠dios, uma queda de 6% em rela√ß√£o a 2019 - o menor √≠ndice desde 2014. Os n√ļmeros foram divulgados pelo Colegiado Superior da Seguran√ßa P√ļblica e Per√≠cia Oficial, no boletim semanal.

Também h√° uma queda nos feminic√≠dios, que ca√≠ram de 7 para 3, numa redu√ß√£o de aproximadamente 57%. Em rela√ß√£o aos latroc√≠nios, também h√° queda (de 4 para 3), o que leva o estado à menor taxa da série histórica quando se considera o tamanho da popula√ß√£o. As les√Ķes corporais seguidas de mortes também tiveram redu√ß√£o: de 2 para 1 até o dia 10 de fevereiro.

Segundo o presidente do Colegiado Superior, delegado–geral Paulo Koerich, a queda da viol√™ncia representa um avan√ßo, uma vez que a base de compara√ß√£o j√° vinha diminuindo. Ele elogiou a integra√ß√£o das for√ßas de seguran√ßa e disse que o trabalho segue intenso para manter as estat√≠sticas em queda.

"Trabalhamos para diminuir cada vez mais os crimes violentos. Nosso Colegiado se re√ļne todas as semanas para discutir estratégias que ajudem a trazer mais seguran√ßa para a popula√ß√£o. A integra√ß√£o tem um papel muito importante nessa redu√ß√£o da viol√™ncia. Quando se trabalha junto, os resultados aparecem", conta Koerich.

Também participaram da reuni√£o desta segunda-feira o comandante-geral da Pol√≠cia Militar, coronel Ara√ļjo Gomes; o Comandante da Corpo de Bombeiros Militar, coronel Charles Vieira; o perito-geral do IGP, Giovani Adriano; o diretor de Administra√ß√£o e Finan√ßas da SSP, Netanias Dias, e o Diretor de Intelig√™ncia da SSP, delegado Alexandre Kale.

Fonte: Secom

SIM Supermercados - 1230x152
Focus