Odonto Top 728X90

Sicredi fomenta a geração de energia solar em Santa Catarina

O número de financiamentos na Instituição cresceu em relação a 2019

Por Redação Onda Positiva em 12/05/2021 às 16:58:25

Valcir Martins, associado de São Miguel do Oeste, investiu na instalação de placas de energia solar. (Foto: Sicredi)

O Sicredi liberou, em 2020, mais de R$ 67 milhões em financiamentos para novas unidades de geração fotovoltaica em Santa Catarina, o que representa aumento de 75% em relação ao ano anterior.

Conforme balanço da instituição financeira cooperativa, foram financiados 798 equipamentos, contra 418 em 2019, um índice 90% superior em comparação ao ano passado.

"Mesmo enfrentando um ano de desafios, continuamos estimulando o desenvolvimento sustentável, gerando impacto positivo nas regiões onde atuamos.

Neste sentido, seguimos disponibilizando produtos e serviços que contribuam para simplificar a vida financeira e melhorar a qualidade de vida dos associados e de toda a sociedade", destaca o vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port.

O associado e empresário Valcir Martins, do município de São Miguel do Oeste, trabalha com atividades derivadas da produção de gelo e realizou a instalação de placas de energia solar com o objetivo de reduzir os custos.

Segundo Valcir, "os principais benefícios são a redução de despesas com energia elétrica, a geração de energia pela claridade, sem a necessidade dos raios solares e acompanhamento dos dados do sistema fotovoltaico no aplicativo de celular. Com os custos otimizados, conseguirei investir em um sistema próprio para minha empresa, com estimativa de viabilidade em 5 anos.".

Dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) indicam que a energia solar produzida no País representa 1,7% do total da matriz elétrica nacional.

No ranking brasileiro de potência instalada, Santa Catarina ocupa a sétima posição. Em primeiro lugar está Minas Gerais, seguida de São Paulo e Rio Grande do Sul.

Fonte: Sicredi Raízes RS/SC/MG

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A