Odonto Top 728X90

14 de fevereiro. Parabéns Itapiranga pelos 66 anos de emancipação político-administrativa

Município foi criado oficialmente em 14 de fevereiro de 1954

Por Rádio Onda Positiva em 13/02/2020 às 19:41:30

Foto: Divulgação

O município de Itapiranga foi oficialmente criado em 14 de fevereiro de 1954. Possui uma extensão territorial de 286 quilômetros quadrados e uma população de 16.107 habitantes, segundo dados do último censo realizado pelo IBGE.

A base da economia é a agropecuária, com destaque à avicultura, bovinocultura de leite, suinocultura, cultivo de milho, fumo e dos mais variados produtos agrícolas.

A geração de empregos está baseada na indústria da transformação, que compreende a agroindústria, abatedouros e derivados, indústrias de móveis, estofados e marcenarias.

Para comemorar o aniversário de 66 anos do município, uma ampla programação foi preparada.

Além do Rodeio Crioulo Interestadual e o Encontro de Motociclistas no último final de semana, nesta quinta-feira, véspera de feriado municipal, acontece o baile do município.

Na oportunidade, serão entregues os troféus aos campeões dos Jogos Abertos de Itapiranga e serão escolhidas as novas soberanas da Oktoberfest.

A premiação dos Jogos Abertos terá início às 20h30. Logo em seguida, a partir das 21h30 será feita a homenagem ao município pelos 66 anos.

O desfile de escolha das novas soberanas da Oktoberfest terá início às 21h45 e o baile com animação da Orquestra Continental iniciará às 23h45. O ingresso é livre.

A direção e equipe da Rádio Onda Positiva FM, emissora da Associação Rádio Comunitária de Itapiranga, parabeniza o município pelo aniversário, e sente-se honrada em levar diariamente o nome de nossa terra além dos horizontes. Parabéns Itapiranga!

Fonte: Rádio Onda Positiva FM

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A