Odonto Top 728X90

Aumento de casos de Covid-19 é considerado preocupante em Itapiranga

Os dados recentes apontam que 114 pessoas estão infectadas atualmente

Por Redação Onda Positiva em 20/05/2021 às 17:21:09

Foto: Divulgação/Onda Positiva FM

A sensação de liberdade, com consequente relaxamento na adoção dos protocolos de prevenção e o aumento do registro de aglomerações são considerados como os fatores que causaram a subida repentina de novos casos de Covid-19 em Itapiranga.

O Município chegou próximo de zerar o número de pessoas infectadas, no entanto, nesta semana a situação voltou a ser classificada como preocupante pela Secretaria de Saúde.

A pasta ressalta que nenhuma regra teve afrouxamento e que a população tomou liberdade com a diminuição de casos que vinha sendo registrada, esquecendo de usar máscara, álcool em gel e evitando aglomerações.

Na quarta-feira, 19, o município teve 18 novas confirmações de infecção pelo coronavírus, e o total de casos ativos subiu para 111.

Já nesta quinta-feira, 20, no mais recente Boletim Epidemiológico divulgado pelo Comitê de Crise, foram 11 novos casos diagnosticados, com 08 recuperados no dia.

Os dados recentes apontam que 114 pessoas estão infectadas atualmente, com possibilidade de transmissão do vírus.

Desde o início da pandemia foram 2.235 casos confirmados, dos quais 2.104 estão recuperados. Outras 17 pessoas morreram por complicações causadas pela doença.

Fonte: Rádio Onda Positiva FM

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A