Odonto Top 728X90

Diretor de Esportes destaca participação de atletas em Campeonatos de Atletismo

Escolinhas também tiveram atividades retomadas recentemente no Município

Por Redação Onda Positiva em 25/05/2021 às 16:55:34

Diretor de Esportes, Beto Borges. (Foto: Reprodução/Onda Positiva FM)

Esportistas de Itapiranga conquistaram importantes medalhas em competições a nível nacional. A mais recente foi o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20, realizado no período de 21 a 23 de maio, na cidade de Bragança Paulista/SP, no qual a atleta Tainara Mees classificou-se vice-campeã nos 100 metros rasos. Com esse resultado, ela passa para o segundo lugar no Ranking Brasileiro, garantindo participação no Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Atletismo. Tainara também participou do salto em distância.

O Município também esteve representado no Campeonato Estadual Sub 20 e na Seletiva Estadual da Gymnasiade de Atletismo. O evento aconteceu em Timbó no sábado, 08/05, com a participação de sete atletas de Itapiranga, que conquistaram cinco medalhas e vagas para a Seletiva Nacional da Gymnasiade. No Estadual Sub 20, a atleta Tainara Mees foi campeã nos 100 metros rasos e alcançou o 2º lugar no salto em distância. O atleta Eliezer Urnau Costa teve a segunda colocação no salto em distância, Larissa Altenhofen Groth conquistou o terceiro lugar nos 10.000 metros de macha atlética e Camila Flach obteve a terceira colocação no lançamento de disco.

A delegação itapiranguense também participou da Seletiva Estadual da Gymnasiade de Atletismo, com as atletas, Camila Flach e Tainara Mees, conquistando vaga à Seletiva Nacional da Gymnasiade, de 26 de julho a 16 de agosto, em Aracaju/SE. O evento será classificatório para a ISF Gymnasíade – School Summer Games, em Jinjiang, na China, no período de 16 a 23 de outubro de 2021. O diretor de esportes, Beto Borges, destacou em entrevista à Rádio Onda Positiva, que os resultados obtidos se devem ao empenho dos atletas, ao apoio de suas famílias e ao excelente trabalho realizado pelo professor Cleison Back. Ele destaca que a Associação de Atletismo tem recebido apoio da Administração Municipal. Conforme ele, o treinamento para as competições é diário e demanda muita dedicação por parte dos atletas e do professor.

Recentemente as escolinhas também tiveram suas atividades retomadas. Para Beto, elas desempenham um papel importante no desenvolvimento de novos atletas e estavam suspensas atendendo aos decretos de prevenção ao coronavírus. Atualmente, mais de 650 crianças estão matriculadas em 18 modalidades esportivas ofertadas. As atividades seguem protocolos sanitários estabelecidos em reunião com autoridades sanitárias e de saúde. Segundo o diretor de esportes, todas as escolas possuem fichas de inscrição para os interessados em participar das atividades. Elas também podem ser feitas no departamento de esportes e nos ginásios a qualquer momento. As modalidades são ofertadas também nas comunidades de Sede Capela, Santo Antônio, Popí e Conceição.


Fonte: Rádio Onda Positiva FM/Ascom

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A