Odonto Top 728X90

Investigação de organização criminosa que torturava pessoas em Mondaí é concluída

Das 10 pessoas indiciadas, nove já estão presos

Por Redação Onda Positiva em 02/06/2021 às 07:16:50

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Mondaí, concluiu investigação relacionada à organização criminosa que atuava na região de Mondaí, no Oeste de Santa Catarina. Conforme a Polícia Civil, 10 investigados foram indiciados, dos quais nove já estão presos.

Entenda o caso

A investigação iniciou no mês de março de 2021, quando chegou ao conhecimento da Polícia Civil que criminosos, que atuavam na comercialização de drogas ilícitas, agrediram e torturaram pessoas em Mondaí. As torturas foram filmadas pelos criminosos.

No dia 14 de abril de 2021, a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, deflagrou a Operação 158 (em alusão à Rodovia BR-158, que é a rota de acesso aos municípios nos quais integrantes de uma facção criminosa fundada no sistema prisional gaúcho atuavam). Foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão e mandados de prisão temporária, nos municípios de Mondaí, Riqueza, Maravilha, Palmitos, e Cunha Porã.

Durante a ação policial, foram apreendidos veículos que eram utilizados no tráfico de drogas, dinheiro oriundo do tráfico, aparelhos celulares e drogas (cocaína e maconha).

Os criminosos atuavam de forma organizada e com tarefas distribuídas, no intuito de dominar o tráfico ilegal de drogas na região. Para tanto, praticavam agressões físicas e graves ameaças com uso de armas de fogo.

Durante a investigação, nove pessoas foram presas, inclusive dois chefes da organização criminosa que, mesmo de dentro de presídios, davam ordens aos integrantes da facção centralizada na cidade de Mondai. Ainda foi apreendido um adolescente, de 17 anos, suspeito de participar dos crimes.

Os investigados foram indiciados pela prática dos crimes de tráfico de drogas, tortura e integrar organização criminosa. O Inquérito Policial, com as provas do caso, foi encaminhado ao Ministério Público para análise.

Fonte: ClicRDC

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A