Odonto Top 728X90

Confira a programação do "Dia D Deutschland" em Itapiranga

Ampla programação será realizada a partir desta quarta-feira, 02.

Por Redação Onda Positiva em 02/06/2021 às 08:46:30

Foto: Divulgação

Uma reunião realizada na segunda-feira (31), definiu a programação do Dia D Deutschland e Dia Mundial do Meio Ambiente. Participaram do encontro, representantes das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e Turismo, departamentos de Cultura, Turismo e Urbanismo, coordenação do Dia D, JBS Aves e Suínos, Vigilância Sanitária, Grupo de Escoteiros Pedra Vermelha, Associação dos Amigos do Rio Uruguai (Aarui), Epagri, Associação dos Artesãos Plásticos (Acaplai) e Macaco Branco Rafting.

O primeiro atrativo alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente será realizado nesta quarta-feira, dia 02. Na rua do Comércio, serão distribuídas 400 mudas de árvores e sacolinhas reaproveitáveis. A iniciativa é uma parceria da Administração Municipal, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e da JBS, unidades Aves e Suínos.

Já no sábado, dia 05, na Praça das Bandeiras, acontecerá a comemoração do Dia D Deutschland e Dia Mundial do Meio Ambiente. Das 9h às 12h, será realizada feira do artesanato, exposição de barcos, caiaques e demonstração do decompositor orgânico, com orientações e atividades. À tarde, às 13h, terá início à coleta de lixo nas margens do rio Uruguai, entre o porto da Aarui e a Barra do Macaco.

Um grupo irá pela água com barcos e caiaques, outro pela barranca e um terceiro grupo coletará o lixo e fará o plantio de 100 mudas de árvores nas margens na rodovia Luiz Henrique da Silveira (ITG-070).

Fonte: Ascom

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A