Odonto Top 728X90

Grêmio vence o Santa Cruz e é bicampeão da Recopa Gaúcha

Com escalação alternativa, Tricolor melhora no segundo tempo e triunfa por 3 a 0 na Arena

Por Rádio Onda Positiva em 07/06/2021 às 09:05:48

Foto: Fabiano do Amaral

Depois de uma primeira etapa truncada, o time alternativo do Grêmio melhorou no segundo tempo, venceu por 3 a 0 o Santa Cruz e se sagrou bicampeão da Recopa Gaúcha na manhã deste domingo, na Arena. Agora, o próximo compromisso do Tricolor é contra o Brasiliense, na quinta-feira, às 15h 30m, em Brasília, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Mais intenso na volta do intervalo, a equipe – que segue comandada pelo analista de desempenho Pedro Sotero – abriu o placar aos 7 minutos com Guilherme Azevedo e ampliou aos 20 com Léo Pereira. No final, Jonatha Robert, que entrou na vaga de Everton Cardoso, marcou o terceiro.

Com proposta defensiva, o Galo, que disputa a terceira divisão do futebol gaúcho, conseguiu conter a equipe gremista no primeiro tempo e fez duelo honroso. No entanto, sentiu fisicamente a partida, especialmente na etapa complementar.

No momento de erguer a taça, o Grêmio prestou uma homenagem ao massagista Zezinho, que tem mais de 40 anos de serviços prestados ao Tricolor.

Pouca inspiração, muita transpiração

A primeira parte da final da Recopa foi bastante truncada e de baixas emoções. Escalado com uma equipe de reservas, o Grêmio até teve mais a posse de bola, mas pouco criou e teve dificuldades para criar oportunidades de gol e lances ofensivos. Franco-atirador na decisão, o Santa Cruz exerceu com competência sua estratégia: se defender e explorar os contragolpes e as bolas paradas, especialmente com o atacante Fogaça. No entanto, os visitantes também não levaram grande perigo.

Os planos de jogo fizeram com que a bola passasse boa parte do tempo no meio de campo e os goleiros pouco trabalharam. Quando testado, aos 22, Luiz Carlos segurou fácil o chute de longe de Diego Churín. Aos 29, foi a vez de Adriel fazer sua primeira defesa na partida em finalização do atacante David, após sobra na entrada da área.

Depois dos 30 minutos, o Galo se soltou mais ao ataque e isso deixou espaços na defesa. Na melhor oportunidade da primeira etapa, Victor Ferraz chegou até a linha de fundo, cruzou e Diego Churín chutou por cima do gol dificultado pela marcação.

Segunda etapa mais animada

Mesmo sem substituições, o Grêmio voltou do intervalo mais intenso na partida. Trocando passes com maior velocidade, o Tricolor logo colheu os frutos da nova postura. Aos 7 minutos, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes levou a bola até a linha de fundo, cruzou e seu xará Guilherme Azevedo aproveitou a sobra para finalizar forte, sem chances para Luiz Carlos: 1 a 0.

Com a vantagem, a equipe gremista passou a controlar ainda mais a partida e ampliou logo aos 19 minutos com Léo Pereira em vacilo da defesa adversária. Os jogadores do Santa Cruz foram discutir com Guilherme Azevedo e abandonaram o lance. Então, Paulo Miranda fez o lançamento e Léo Pereira entrou livre para marcar o segundo, com estilo, por cima do goleiro.

O 2 a 0 fez com que o Galo se lançasse ao ataque para o tudo ou nada. Porém, sentiu fisicamente a intesidade do jogo e não levou perigo. Em cruzamento, aos 35, o goleiro Adriel até se atrapalhou, mas conseguiu cortar pela linha de fundo, sem maiores riscos.

O analista de desempenho, Pedro Sotero, aproveitou os minutos finais para dar rodagem ao elenco – entraram Jean Pyerre, Ricardinho, Léo Chú e Jonatha Robert. E foi de Jonatha Robert o último gol do jogo. Aos 45 minutos, Victor Bobsin ajeitou já dentro da área e o atacante chegou chutando forte, sem chances, e deu números finais a decisão da Recopa Gaúcha.

Fonte: Correio do Povo

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A